|
|
Microsoft lança espaço para
usuários criarem seus blogs
da Folha Online
O MSN Spaces, nova
ferramenta da Microsoft em teste a partir de hoje, permite que os usuários
criem blogs mesmo sem ter conhecimentos técnicos sobre informática. Com a
iniciativa, a Microsoft se junta a outras empresas que viram nesse serviço uma
possibilidade de aumentar seus lucros.
O MSN Spaces é gratuito e liberado para todos os internautas que têm e-mail do
Hotmail ou que utilizam o comunicador instantâneo MSN. A renda da empresa virá
de anúncios veiculados em banners expostos no MSN Spaces.
A Microsoft já oferece a seus usuários o MSN Groups, para aqueles que querem
montar seus próprios sites e compartilhar interesses on-line, mas essa é a
primeira iniciativa com foco em blogs.
Uma das estratégias da empresa para tornar seu novo serviço popular é
relacioná-lo com outros serviços. Com isso, os blogueiros podem alertar seus
contatos do MSN toda vez que atualizarem seus diários virtuais. Outra tática
é restringir o acesso das páginas aos usuários do MSN ou Hotmail --o dono do
blog escolhe se quer esse tipo de filtragem.
Popularidade
A palavra "blog" está em primeiro lugar na lista da Merriam-Webster,
como o termo mais procurado de 2004 no dicionário on-line da editora. Sua
definição, segundo a publicação virtual, é um diário on-line com reflexões,
comentários e hyperlinks. Por ter ficado em primeiro lugar, a palavra será
incorporada, em 2005, na versão impressa do dicionário.
A empresa afirmou que desconsidera palavrões e xingamentos para elaborar o
ranking, pois a procura por definições desse tipo é muito grande.
De acordo com a empresa de pesquisa Technorati, durante os últimos 18 meses o número
de blogs dobrou a cada cinco meses e meio. A organização estima que há mais
de 4,8 milhões desses diários na rede, sendo que 1,2 milhões deles são
atualizados regularmente.
Com agências internacionais
|
|
|
|