Felipe Zmoginski, de INFO OnlineSÃO PAULO - A Microsoft adotou um cronograma gradual para migrar os usuários do Hotmail para uma nova plataforma. No Brasil, há 36 milhões de contas ativas.
A Microsoft conclui nesta sexta-feira (14) a migração de toda sua base de usuários para a nova interface do Hotmail.
No Brasil, o novo desenho recebeu elogios e críticas de muitos usuários. Quem não gostou reclamou que vários ícones, como as pastas de mensagens, ficaram pequenas demais, quase invisíveis. Há também queixas de pequenos bugs gerados pela migração, o que gerou reclamações dos usuários.
No blog do Windows Live Mail, a Microsoft admite ter recebido críticas, mas afirma que elas são muito menores que os elogios e, por isso, vai manter inalterada a interface do novo hotmail.
Os usuários mais prejudicados, diz a Microsoft, são aqueles que possuem monitores pequenos ou antigos demais. Para estas pessoas, alguns itens podem parecer muito pequenos. Um recurso no canto superior esquerdo da tela, no entanto, permite maximizar diretórios e textos, melhorando a experiência destes usuários.
Mudanças geram queixas e elogios
O principal objetivo das modificações, explica a Microsoft, foi atender a dois pedidos de seus usuários: tornar o sistema mais veloz e limpo. O número de cores e elementos na página foi diminuído e as fontes das letras cresceram. Há também novas funcionalidades, como uma ferramenta que completa os e-mails que você digita e espaço para storage que cresce a medida que o usuário precisa de mais capacidade de armazenamento.
Pelas contas da Microsoft, a nova página é 74% mais rápida do que a versão anterior. No orkut e em fórums sobre o Hotmail, no entanto, muitos usuários afirmam que o sistema de webmail ficou, na verdade, mais lento.
Para atender as reclamações dos usuários, um clicando sistema de FQ foi introduzido no site do Windows Live Wire. As perguntas são respondidas pelo gerente de programas do Hotmail, Mike Schackwitz.
No FAQ, a Microsoft promete fazer novas mudanças no Hotmail, como apresentar mais temas de fundo para o serviço, para atender os pedidos de seus usuários.