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Uma dica interessante !!!
Para evitar a disseminação de vírus,
crie um contato no seu address book
com o nome de: ' !0000 ' (sem endereço do e-mail nos detalhes).
Esse contato vai aparecer em primeiro lugar na sua lista de endereços.
Se
o vírus tentar se auto-enviar para todos os endereços do seu address
book, seu computador vai colocar uma mensagem de erro dizendo que:
"A
mensagem não pôde ser enviada. Um ou mais destinatários não tem um
endereço de e-mail. Favor checar seu Address Book e tenha a certeza
de
todos os seus destinatários têm um endereço de e-mail válido".
Basta você clicar em OK e a mensagem ofensiva não vai ter sido
enviada
para ninguém, e obviamente nenhuma modificação vai ter sido feita
na sua
lista de contatos original. O vírus então será então
automaticamente
armazenado no seu arquivo "drafts" ou "outbox". Vá
até eles e apague a
mensagem.
O problema é resolvido e o vírus não se espalha. Isso lhe dá tempo
de
atualizar seu antivírus e eliminar a praga. Tente esse procedimento e
passe para os amigos.
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McDonald's
perde US$ 750 milhões/ano
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Qual é o custo do mau atendimento? Para
o McDonald's, só nos EUA, a conta
fica próxima dos US$ 750 milhões de dólares em vendas perdidas
todos os
anos, de acordo com cálculos feitos por Richard Gibson no The Wall
Street
Journal.
Segundo documentos internos conseguidos pela Dow Jones Newswire, todos
os
dias cerca de 11% dos clientes da rede de lanchonetes ficam
insatisfeitos
com o serviço e reclamam. Pior de tudo: 70% das pessoas que reclamam
ficam insatisfeitas com a forma como a reclamação foi tratada. 50%
desses
clientes insatisfeitos diminuem suas visitas ao McDonald's por causa
do
tratamento, e ainda por cima contam sua experiência insatisfatória
para
uma média de 10 pessoas.
Funcionários rudes estão no topo da lista, seguido de falta de
brinquedos
para o McLanche Feliz, lentidão no atendimento, produtos faltando,
pedido
errado e restaurantes sujos. A parte de 'funcionários rudes' têm
sido um
problema constante nos últimos anos, e novidades na parte de
treinamento
serão lançadas em breve, embora a empresa não divulgue detalhes.
(Falando
em detalhes: o McDonald's faturou US$ 19.6 bilhões no ano passado).
E você: o que tem feito para descobrir o grau de satisfação dos
seus
clientes em relação ao atendimento na sua empresa? Quanto dinheiro
será
que vocês estão perdendo por ano?
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Quer vender mais? Não
venda! |
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É muito comum ver diretores e
gerentes de vendas falarem para seus
vendedores que eles têm que 'vender ou vender', 'vender ou morrer',
etc.
Mas este tipo de postura ultrapassada é uma tática de curto prazo,
que
geralmente acaba prejudicando mais do que outra coisa.
Se todo mundo fala que é preciso ser um consultor em vendas, então
a
atitude tem que ser de consultor também. E muitas vezes um
consultor vai
recomendar que você *não* faça alguma coisa. Como por exemplo, não
comprar o que está sendo vendido.
É isso mesmo. Depois de fazer o levantamento de necessidades e
descobrir
que não pode satisfazê-las, um bom vendedor deveria ser honesto e
dizer
para seu cliente: "Olhe, é melhor não comprar de mim".
Nas minhas palestras sempre pergunto aos vendedores se alguém já
recomendou seu cliente para não comprar. Sempre se levantam 3 ou 4
mãos,
e as histórias são sempre iguais: o cliente não compra daquela
vez, mas a
confiança conquistada é tão grande que ele sempre volta a comprar
mais à
frente, geralmente com pedidos maiores do que os originais.
Ou seja: se você quer ser tratado como consultor, tem que pensar e
agir
(honestamente) como consultor, mesmo que isso signifique abrir mão
de
resultados imediatistas de curto prazo. Porque na verdade você está
conquistando uma coisa muito mais preciosa: a confiança das
pessoas.
E você, como tem pensado e agido ultimamente? Seus clientes
realmente
confiam em você?
Raúl Candeloro - Editor
http://www.vendamais.com.br
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10
dicas para lidar com objeções ao preço
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Se eu recebesse R$ 1,00 para
cada vez que ouço que o principal problema
em Vendas é que o cliente acha caro, estaria milionário. O 'tá
caro' é na
verdade uma corrente mental e o resultado de uma série de erros
cometidos
no processo da venda. Mas essa é uma outra história. Como o que
todo
mundo quer mesmo são soluções rápidas, aqui vão algumas dicas
para lidar
com objeções ao preço (mas não se esqueça que, se tudo fosse
feito
corretamente, elas raramente surgiriam):
1) Descreva os perigos e riscos de comprar a opção mais barata.
2) Justifique o porquê do seu preço mais alto.
3) Calcule o retorno sobre investimento - em quanto tempo se paga?
4) Mostre que os benefícios são bem maiores do que o custo.
5) Diminua a sensação de risco do cliente - poucas pessoas gostam
de
arriscar seu dinheiro.
6) Minimize a diferença de preço até chegar ao ridículo.
7) Quebre o preço o mais que puder: "Custa só 3 centavos mais
caro por
dia, e você ainda recebe isto, isso e aquilo. Você tem 3 centavos
por dia
para investir, certo?".
8) Facilite o pagamento: prazo, descontos, etc.
9) Atendimento: em muitos casos, a assistência técnica e o pós-venda
são
muito mais importantes do que diferenças mínimas no preço.
10) Venda a si mesmo e à empresa: o cliente compra o pacote
completo. Se
ele não confiar em você e na empresa, objeções certamente surgirão.
Raúl Candeloro - Editor
http://www.vendamais.com.br
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É
isso ai mesmo....
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Continuando a série "a realidade é mais estranha que a ficção",
aqui vão alguns anúncios e classificados publicados em
jornais ao redor do mundo:
» Doa-se
filhote de Pastor Alemão. Vacinado, fala alemão fluente.
Vende-se limpador de neve. Semi-novo, usado apenas em dias de neve.
» Achado:
cãozinho branco, barulhento e bagunceiro. Depois do que ele fez com
minha
casa, é melhor que haja uma boa recompensa!
»
Mercearia Hummels - a maior variedade de produtos. "Se estiver no
estoque, nós
temos".
» Pare de
trabalhar por apenas R$ 9,75 a hora Nós oferecemos divisão de lucros
e
horários flexíveis.
Sálario-base:
de R$ 7 a R$ 9 a hora.
»
Vende-se pára-quedas. Nunca foi aberto. Usado apenas uma vez.
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OPORTUNIDADES PARA
SUA CARREIRA
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Curso on-line de formação de
Webmasters
Este é o primeiro curso virtual, completo, de formação de
webmaster. O
curso tem como objetivo introduzir ao Webmaster conceitos técnicos
para
que ele possa, de uma maneira geral, aperfeiçoar seus conhecimentos
no
ambiente www.
No curso você encontrará explicações sobre o funcionamento do
servidor
http, dicas para administrar e desenvolver o site, apresentação das
mais
novas tecnologias existentes no mercado e forma de lhe dar com
clientes e usuários.
Conheça todas as vantagens do curso acessando:
http://www.imasters.com.br/web/cursos/webmaster.
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CONTOS
DE CRÉDITO
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Você já ouviu falar do "cheque
teimoso"? Não? É aquele que o lojista
insiste em aceitar, correndo o risco de nunca poder descontá-lo.
Ele é
muito comum e é muito fácil saber evitá-lo, ou pelo menos reduzir
o
percentual de aceitação. É o que nos ensina Jaime Enkin, experto
na
Recuperação de Crédito.
Os registros dos sistemas cadastrais de informações de crédito
mostram um
aumento sem precedentes na devolução de cheques. A situação é tão
grave
que até movimentos para a moralização do cheque foram feitos, sem
entretanto resolver o problema.
Enkim monta um rol de pequenas ações simples que o lojista pode
executar
com o objetivo de melhorar suas operações de crédito. Dicas rápidas,
tais
como: redobrar a atenção para vendas noturnas, treinar vendedores,
solicitar documentos, checagem, entre outras.
Leia todas as suas dicas clicando aqui
http://www.vendamais.com.br/edicoes/v0_9/v+9/9cc1.htm
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VOCÊ
SABIA?
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Existe grande diferenciação entre
nome comercial, marca e título de
estabelecimento, servindo cada um destes para finalidades distintas.
O nome comercial é protegido com o registro na Junta Comercial.
Como
estes órgãos são estaduais, muitos defendem que para sua proteção
nacional, este deve ser registrado em todas as Juntas do país.
Entretanto, a Convenção de Paris, da qual o Brasil é signatário,
considera como suficiente o simples registro na Junta Comercial da
sede
da sociedade. A marca é protegida pelo registro no INPI (Instituto
Nacional de Propriedade Industrial). Sobre o título de
estabelecimento
não há legislação específica. A jurisprudência tem considerado
como
suficiente o registro na Junta Comercial, e como o nome comercial,
tem
proteção nacional.
Os nomes comerciais, marcas e títulos de estabelecimento, têm seus
significados próprios, seus valores e seus objetivos. É importante
distinguir cada um destes, para que o empresário tenha resguardado
seus
direitos, investindo o seu trabalho em pretensões concretas.
O nome e marca da sua empresa estão protegidos? Leia mais sobre as
diferenças entre Nome Comercial, Marca e Título de Estabelecimento
http://www.vendamais.com.br/edicoes/v30_9/v31/31dir12.php
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Mulher
é que nem "Elma chips" - impossível comer uma só.
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As velhas desculpas
ainda colam:
- Só a cabecinha meu amor.
- Eu estava bêbado.
- Desculpe, mas não me lembro de você.
- Vou comprar cigarro e já
volto.
- Você é a única na minha
vida.
- Você vai acreditar na sua(eu)
amiga(o) ou em mim?
- Meu amor ... eu te amo.
- Relaxe.
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- Qual é a melhor maneira de ser
lembrado, para o resto de sua vida, da data do aniversário de sua
esposa?
R- Basta esquecer uma vez
- Qual o santo padroeiro dos remédios?
R- É o São Risal.
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Quebre
paradigmas: "Como portar-se no elevador":
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- Quando houver só uma pessoa
além de você, de um tapinha no ombro dela e finja que não
foi você.
- Aperte os botões do
elevador e finja que eles dão choque. Sorria e faça de
novo.
- Se ofereça para apertar os
botões para os outros, mas aperte os botões errados.
- Segure a porta e diga que
está esperando por um amigo. Depois de um tempo deixe a
porta fechar e diga: "Olá Timmy. Como vai você?
- Deixe cair sua caneta e
espere até alguém se oferecer para pegá-la, então grite:
"Ei, é minha!"
- Traga uma câmera e tire
fotos de todos no elevador
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Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser...
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Curiosidade:
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- A prática de nomear furacões
surgiu no início do séc. XX, quando um meteorologista
australiano decidiu insultar os políticos que o desagradavam,
colocando seus nomes em tempestades tropicais devastadoras.
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Sinais
de que os seus filhos te odeiam:
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- Todo ano, eles dão uma
caneca escrita "O Melhor Pai do Mundo" para o
carteiro.
- O seu presente de Dia dos
Pais é ficar um dia inteiro sem ser chamado de "Bundão"
por eles.
- Eles vivem deixando
telefones de advogados especializados em divórcio na bolsa
da mãe.
- Quando eles precisam de
pilhas, sempre pegam as do detector de incêndio que fica
bem em cima de sua mesa.
- Sempre que saem de um
ambiente onde você se encontra, batem a porta.
- Você quer ir para o sítio,
eles para a praia. Você quer ir para a praia, eles para o sítio.
- Sempre perguntam para a mãe:
"Você não poderia ter conhecido um cara melhor?"
- Quando outros garotos dizem
: "Meu pai pode acabar com o seu", eles perguntam:
"E quanto isto vai custar?"
- Na hora de usar o carro da
família, se não correr você acaba sentando atrás.
- Nos esportes e jogos querem
sempre estar no outro time.
- Eles vivem te incentivando a
praticar esportes perigosos.
- Você vive se perguntando:
Será que não me ouvem ou só estão me ignorando?
- Todos caem na gargalhada
quando a televisão menciona "diálogo entre pais e
filhos".
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O
Prometeu Moderno
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Ian Wilmut,
cientista escocês ("pai" da ovelha Dolly),
declarou durante debate de cientistas na Academia Nacional
de Ciências americana: "Se a sociedade decidir que não
quer um determinado avanço, deve detê-lo".
A história demonstra que nem sempre isto funciona. A
Sociedade e a Igreja tentaram com Galilei, que teve de se
contradizer sobre o movimento da Terra, apesar de suas
afirmações estarem corretas.
Outro destes casos pode estar acontecendo no presente
momento. Apesar dos riscos e a opinião contrária da
maioria dos "experts", o médico italiano Severino
Antinori, resolveu clonar seres humanos.
Não só se recusa a voltar atrás, como já está montando
um laboratório secreto, provavelmente no Leste Europeu.
Participam de seu empreendimento, vários casais anônimos.
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Não se deve ter pena dos
estúpidos, mas inveja
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