Edição 103 /2008

 
  •                                Uma dica interessante !!!

    Para evitar a disseminação de vírus, crie um contato no seu address book
    com o nome de: ' !0000 ' (sem endereço do e-mail nos detalhes).
     
    Esse contato vai aparecer em primeiro lugar na sua lista de endereços. Se
    o vírus tentar se auto-enviar para todos os endereços do seu address
    book, seu computador vai colocar uma mensagem de erro dizendo que: "A
    mensagem não pôde ser enviada. Um ou mais destinatários não tem um
    endereço de e-mail. Favor checar seu Address Book e tenha a certeza de
    todos os seus destinatários têm um endereço de e-mail válido".
     
    Basta você clicar em OK e a mensagem ofensiva não vai ter sido enviada
    para ninguém, e obviamente nenhuma modificação vai ter sido feita na sua
    lista de contatos original. O vírus então será então automaticamente
    armazenado no seu arquivo "drafts" ou "outbox". Vá até eles e apague a
    mensagem.
     
    O problema é resolvido e o vírus não se espalha. Isso lhe dá tempo de
    atualizar seu antivírus e eliminar a praga. Tente esse procedimento e
    passe para os amigos.

McDonald's perde US$ 750 milhões/ano

 

  • Qual é o custo do mau atendimento? Para o McDonald's, só nos EUA, a conta
    fica próxima dos US$ 750 milhões de dólares em vendas perdidas todos os
    anos, de acordo com cálculos feitos por Richard Gibson no The Wall Street
    Journal.
     
    Segundo documentos internos conseguidos pela Dow Jones Newswire, todos os
    dias cerca de 11% dos clientes da rede de lanchonetes ficam insatisfeitos
    com o serviço e reclamam. Pior de tudo: 70% das pessoas que reclamam
    ficam insatisfeitas com a forma como a reclamação foi tratada. 50% desses
    clientes insatisfeitos diminuem suas visitas ao McDonald's por causa do
    tratamento, e ainda por cima contam sua experiência insatisfatória para
    uma média de 10 pessoas.
     
    Funcionários rudes estão no topo da lista, seguido de falta de brinquedos
    para o McLanche Feliz, lentidão no atendimento, produtos faltando, pedido
    errado e restaurantes sujos. A parte de 'funcionários rudes' têm sido um
    problema constante nos últimos anos, e novidades na parte de treinamento
    serão lançadas em breve, embora a empresa não divulgue detalhes. (Falando
    em detalhes: o McDonald's faturou US$ 19.6 bilhões no ano passado).
     
    E você: o que tem feito para descobrir o grau de satisfação dos seus
    clientes em relação ao atendimento na sua empresa? Quanto dinheiro será
    que vocês estão perdendo por ano?
Quer vender mais? Não venda!
 

  •  
    É muito comum ver diretores e gerentes de vendas falarem para seus
    vendedores que eles têm que 'vender ou vender', 'vender ou morrer', etc.
    Mas este tipo de postura ultrapassada é uma tática de curto prazo, que
    geralmente acaba prejudicando mais do que outra coisa.
     
    Se todo mundo fala que é preciso ser um consultor em vendas, então a
    atitude tem que ser de consultor também. E muitas vezes um consultor vai
    recomendar que você *não* faça alguma coisa. Como por exemplo, não
    comprar o que está sendo vendido.
     
    É isso mesmo. Depois de fazer o levantamento de necessidades e descobrir
    que não pode satisfazê-las, um bom vendedor deveria ser honesto e dizer
    para seu cliente: "Olhe, é melhor não comprar de mim".
     
    Nas minhas palestras sempre pergunto aos vendedores se alguém já
    recomendou seu cliente para não comprar. Sempre se levantam 3 ou 4 mãos,
    e as histórias são sempre iguais: o cliente não compra daquela vez, mas a
    confiança conquistada é tão grande que ele sempre volta a comprar mais à
    frente, geralmente com pedidos maiores do que os originais.
     
    Ou seja: se você quer ser tratado como consultor, tem que pensar e agir
    (honestamente) como consultor, mesmo que isso signifique abrir mão de
    resultados imediatistas de curto prazo. Porque na verdade você está
    conquistando uma coisa muito mais preciosa: a confiança das pessoas.
     
    E você, como tem pensado e agido ultimamente? Seus clientes realmente
    confiam em você?
     
    Raúl Candeloro - Editor
    http://www.vendamais.com.br
 

10 dicas para lidar com objeções ao preço

 

  •  Se eu recebesse R$ 1,00 para cada vez que ouço que o principal problema
    em Vendas é que o cliente acha caro, estaria milionário. O 'tá caro' é na
    verdade uma corrente mental e o resultado de uma série de erros cometidos
    no processo da venda. Mas essa é uma outra história. Como o que todo
    mundo quer mesmo são soluções rápidas, aqui vão algumas dicas para lidar
    com objeções ao preço (mas não se esqueça que, se tudo fosse feito
    corretamente, elas raramente surgiriam):
     

    1) Descreva os perigos e riscos de comprar a opção mais barata.
    2) Justifique o porquê do seu preço mais alto.
    3) Calcule o retorno sobre investimento - em quanto tempo se paga?
    4) Mostre que os benefícios são bem maiores do que o custo.
    5) Diminua a sensação de risco do cliente - poucas pessoas gostam de
    arriscar seu dinheiro.
    6) Minimize a diferença de preço até chegar ao ridículo.
    7) Quebre o preço o mais que puder: "Custa só 3 centavos mais caro por
    dia, e você ainda recebe isto, isso e aquilo. Você tem 3 centavos por dia
    para investir, certo?".
    8) Facilite o pagamento: prazo, descontos, etc.
    9) Atendimento: em muitos casos, a assistência técnica e o pós-venda são
    muito mais importantes do que diferenças mínimas no preço.
    10) Venda a si mesmo e à empresa: o cliente compra o pacote completo. Se
    ele não confiar em você e na empresa, objeções certamente surgirão.
     

    Raúl Candeloro - Editor
    http://www.vendamais.com.br
 

 É isso ai mesmo....

 

  • Continuando a série "a realidade é mais estranha que a ficção", aqui vão alguns   anúncios e classificados publicados em jornais ao redor do mundo:

         » Doa-se filhote de Pastor Alemão. Vacinado, fala alemão fluente.

           Vende-se limpador de neve. Semi-novo, usado apenas em dias de neve.

         » Achado: cãozinho branco, barulhento e bagunceiro. Depois do que ele fez com minha              casa, é melhor que haja uma boa recompensa!

         » Mercearia Hummels - a maior variedade de produtos. "Se estiver no estoque, nós            temos".

         » Pare de trabalhar por apenas R$ 9,75 a hora Nós oferecemos divisão de lucros e             horários flexíveis.
            Sálario-base: de R$ 7 a R$ 9 a hora.

         » Vende-se pára-quedas. Nunca foi aberto. Usado apenas uma vez.

 

OPORTUNIDADES PARA SUA CARREIRA

 

  •  Curso on-line de formação de Webmasters
     
    Este é o primeiro curso virtual, completo, de formação de webmaster. O
    curso tem como objetivo introduzir ao Webmaster conceitos técnicos para
    que ele possa, de uma maneira geral, aperfeiçoar seus conhecimentos no
    ambiente www.
     
    No curso você encontrará explicações sobre o funcionamento do servidor
    http, dicas para administrar e desenvolver o site, apresentação das mais
    novas tecnologias existentes no mercado e forma de lhe dar com clientes e usuários.
     
    Conheça todas as vantagens do curso acessando:
    http://www.imasters.com.br/web/cursos/webmaster.
     
 

CONTOS DE CRÉDITO

 

  •  
    Você já ouviu falar do "cheque teimoso"? Não? É aquele que o lojista
    insiste em aceitar, correndo o risco de nunca poder descontá-lo. Ele é
    muito comum e é muito fácil saber evitá-lo, ou pelo menos reduzir o
    percentual de aceitação. É o que nos ensina Jaime Enkin, experto na
    Recuperação de Crédito.
     
    Os registros dos sistemas cadastrais de informações de crédito mostram um
    aumento sem precedentes na devolução de cheques. A situação é tão grave
    que até movimentos para a moralização do cheque foram feitos, sem
    entretanto resolver o problema.
     
    Enkim monta um rol de pequenas ações simples que o lojista pode executar
    com o objetivo de melhorar suas operações de crédito. Dicas rápidas, tais
    como: redobrar a atenção para vendas noturnas, treinar vendedores,
    solicitar documentos, checagem, entre outras.
     
    Leia todas as suas dicas clicando aqui
    http://www.vendamais.com.br/edicoes/v0_9/v+9/9cc1.htm
 

VOCÊ SABIA?

 

  •  
    Existe grande diferenciação entre nome comercial, marca e título de
    estabelecimento, servindo cada um destes para finalidades distintas.
     
    O nome comercial é protegido com o registro na Junta Comercial. Como
    estes órgãos são estaduais, muitos defendem que para sua proteção
    nacional, este deve ser registrado em todas as Juntas do país.
    Entretanto, a Convenção de Paris, da qual o Brasil é signatário,
    considera como suficiente o simples registro na Junta Comercial da sede
    da sociedade. A marca é protegida pelo registro no INPI (Instituto
    Nacional de Propriedade Industrial). Sobre o título de estabelecimento
    não há legislação específica. A jurisprudência tem considerado como
    suficiente o registro na Junta Comercial, e como o nome comercial, tem
    proteção nacional.
     
    Os nomes comerciais, marcas e títulos de estabelecimento, têm seus
    significados próprios, seus valores e seus objetivos. É importante
    distinguir cada um destes, para que o empresário tenha resguardado seus
    direitos, investindo o seu trabalho em pretensões concretas.
     
    O nome e marca da sua empresa estão protegidos? Leia mais sobre as
    diferenças entre Nome Comercial, Marca e Título de Estabelecimento
    http://www.vendamais.com.br/edicoes/v30_9/v31/31dir12.php
     
 

Mulher é que nem "Elma chips" - impossível comer uma só.

         
        As  velhas desculpas ainda colam:
  • Só a cabecinha meu  amor.
  • Eu estava bêbado.
  • Desculpe, mas não me lembro de você.
  • Vou comprar  cigarro e já volto.
  • Você é a única na minha  vida.
  • Você vai acreditar na sua(eu) amiga(o) ou em  mim?
  •  Meu amor ... eu te amo.
  • Relaxe.
   
 
  • Qual é a melhor maneira de ser lembrado, para o resto de sua vida, da data do aniversário de sua esposa?
    R- Basta esquecer uma vez
  • Qual o santo padroeiro dos remédios?
    R- É o São Risal.
 

Quebre paradigmas: "Como portar-se no elevador":

   
  • Quando houver só uma pessoa além de você, de um tapinha no ombro dela e finja que não foi você.
  • Aperte os botões do elevador e finja que eles dão choque. Sorria e faça de novo.
  • Se ofereça para apertar os botões para os outros, mas aperte os botões errados.
  • Segure a porta e diga que está esperando por um amigo. Depois de um tempo deixe a porta fechar e diga: "Olá Timmy. Como vai você?
  • Deixe cair sua caneta e espere até alguém se oferecer para pegá-la, então grite: "Ei, é minha!"
  • Traga uma câmera e tire fotos de todos no elevador
   
 

  • Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser...
 

Curiosidade:

 
  • A prática de nomear furacões surgiu no início do séc. XX, quando um meteorologista australiano decidiu insultar os políticos que o desagradavam, colocando seus nomes em tempestades tropicais devastadoras.
 
 

Sinais de que os seus filhos te odeiam:

   
  • Todo ano, eles dão uma caneca escrita "O Melhor Pai do Mundo" para o carteiro.
  • O seu presente de Dia dos Pais é ficar um dia inteiro sem ser chamado de "Bundão" por eles.
  • Eles vivem deixando telefones de advogados especializados em divórcio na bolsa da mãe.
  • Quando eles precisam de pilhas, sempre pegam as do detector de incêndio que fica bem em cima de sua mesa.
  • Sempre que saem de um ambiente onde você se encontra, batem a porta.
  • Você quer ir para o sítio, eles para a praia. Você quer ir para a praia, eles para o sítio.
  • Sempre perguntam para a mãe: "Você não poderia ter conhecido um cara melhor?"
  • Quando outros garotos dizem : "Meu pai pode acabar com o seu", eles perguntam: "E quanto isto vai custar?"
  • Na hora de usar o carro da família, se não correr você acaba sentando atrás.
  • Nos esportes e jogos querem sempre estar no outro time.
  • Eles vivem te incentivando a praticar esportes perigosos.
  • Você vive se perguntando: Será que não me ouvem ou só estão me ignorando?
  • Todos caem na gargalhada quando a televisão menciona "diálogo entre pais e filhos".

 

 

O Prometeu Moderno

   
  • Ian Wilmut, cientista escocês ("pai" da ovelha Dolly), declarou durante debate de cientistas na Academia Nacional de Ciências americana: "Se a sociedade decidir que não quer um determinado avanço, deve detê-lo".
    A história demonstra que nem sempre isto funciona. A Sociedade e a Igreja tentaram com Galilei, que teve de se contradizer sobre o movimento da Terra, apesar de suas afirmações estarem corretas.
    Outro destes casos pode estar acontecendo no presente momento. Apesar dos riscos e a opinião contrária da maioria dos "experts", o médico italiano Severino Antinori, resolveu clonar seres humanos.
    Não só se recusa a voltar atrás, como já está montando um laboratório secreto, provavelmente no Leste Europeu.
    Participam de seu empreendimento, vários casais anônimos.

 
   
 

  • Não se deve ter pena dos estúpidos, mas inveja
   
 

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