VeriSign cria serviço para verificar identidade

A VeriSign, dona da central de registros com as terminações .com, .org e .net, revelou um novo serviço de verificação na Internet que permitirá aos consumidores online criar uma identidade com empresas que mantém negócios na Web, como sites de e-commerce. A iniciativa ajudará as pontocom a determinar, de forma simples e rápida, se os consumidores em potencial são quem realmente afirmam ser.
O novo Serviço de Autenticação ao Consumidor (CAS) fornecerá às empresas online informações em tempo real recebidas de mais de 50 bancos de dados públicos e privados, visando assegurar as vendas e a identidade dos consumidores, informou Anil Chakravarthy, diretor de gerenciamento de produtos da VeriSign.

A novidade utilizará um conjunto de padrões XML pré-definindos para conectar uma aplicação da empresa voltada para o consumidor. Os dados de autenticação inseridos pelo internauta são, então, encaminhados automaticamente utilizando XML e criptografia através dos serviços da VeriSign. Esses dados são checados com diversos bancos de dados para verificar a identidade do consumidor em tempo real. A verificação é então enviada de volta à aplicação da empresa e ao consumidor, utilizando dados baseados em XML.

A comunicação é assegurada pela codificação Secure Sockets Layer, que já está embutida em servidores e browsers de Internet padrões, informou a companhia.



 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home