VeriSign cria serviço para
verificar identidade
A VeriSign, dona da central de
registros com as terminações .com, .org e .net, revelou um novo serviço de
verificação na Internet que permitirá aos consumidores online criar uma
identidade com empresas que mantém negócios na Web, como sites de e-commerce.
A iniciativa ajudará as pontocom a determinar, de forma simples e rápida, se
os consumidores em potencial são quem realmente afirmam ser.
O novo Serviço de Autenticação ao Consumidor (CAS) fornecerá às empresas
online informações em tempo real recebidas de mais de 50 bancos de dados públicos
e privados, visando assegurar as vendas e a identidade dos consumidores,
informou Anil Chakravarthy, diretor de gerenciamento de produtos da VeriSign.
A novidade utilizará um conjunto de padrões XML pré-definindos para conectar
uma aplicação da empresa voltada para o consumidor. Os dados de autenticação
inseridos pelo internauta são, então, encaminhados automaticamente utilizando
XML e criptografia através dos serviços da VeriSign. Esses dados são checados
com diversos bancos de dados para verificar a identidade do consumidor em tempo
real. A verificação é então enviada de volta à aplicação da empresa e ao
consumidor, utilizando dados baseados em XML.
A comunicação é assegurada pela codificação Secure Sockets Layer, que já
está embutida em servidores e browsers de Internet padrões, informou a
companhia.
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