A Sony deixará de produzir os seus monitores de tubo de 17 e 19 polegadas até
o final de março. Os produtos de cristal líquido são agora a prioridade número
um da fabricante. Somente os modelos de 21 e 24 polegadas do gênero continuarão
na linha de produção da empresa.
Os executivos da empresa foram bem claros
quanto às justificativas da medida. Segundo eles, não adianta mais investir
dinheiro em um monitor que não pertence mais ao sonho de consumo dos seus
clientes. A grande maioria agora quer juntar as suas economias para comprar um
de cristal líquido.
Como somente os profissionais de design e
arquitetura ainda apostam nos modelos de tubo, a Sony decidiu não parar a produção
dos monitores de 21 e 24 polegadas.
Os fregueses que ainda preferem a opção de
tubo terão que optar pela concorrência. A NEC-Miusibishi já avisa que os seus
produtos continuam de vento em popa, até mesmo porque os "entubados"
são bem mais baratos. Se o consumidor optar por ainda não cair na tentação
da tela de cristal líquido terá uma economia média de US$ 100.
Quer queira, quer não, é uma aposta da Sony.
De qualquer forma a fabricante japonesa terá que produzir monitores de cristal
líquido de preço compatível com os entubados. Pelo menos numa primeira
impressão, o consumidor é o mais beneficiado.