AOL muda de cara e libera
mais conteúdo
Desde o último final de semana, o endereço www.aol.com.br
está diferente. E não é só no layout: quem não é assinante da AOL
Brasil agora tem acesso a mais conteúdo do provedor do que antes.
No novo site - agora com mais cara de portal (confira na imagem ao lado)
e com a parte gráfica cuidadosamente diferenciada -, internautas em
geral têm acesso a mais notícias, inclusive de entretenimento, com
atualização mais constante. A maioria dos canais continua fechada para
assinantes.
Mas o principal objetivo desta mudança, segundo o diretor de conteúdo
Luli Radfahrer, foi permitir o acesso dos assinantes aos serviços da
AOL em qualquer lugar. "Até agora, o usuário precisava ter o
browser proprietário instalado para checar e-mails e acessar os canais
da AOL, o que dificultava as coisas no trabalho ou em viagens. Muitos
acabavam tendo contas em outros provedores para ter um e-mail pessoal
para usar durante o tempo que passavam no escritório", conta.
"Queríamos também gerar uma percepção sobre como é a AOL e
atrair o interesse dos internautas: 'Olha, a AOL existe. E é
legal'".
Na parte de conteúdo fechado, por exemplo, os não-assinantes podem ter
todas as informações sobre os canais existentes. Depois, é convidado
a assinar o serviço, se se interessar por acessá-lo.
Outra grande novidade do novo portal, diz Radfahrer, é a busca. Além
da nova ferramenta com engine Google, a AOL está montando uma
"busca editorial", com assuntos importantes, interessantes ou
polêmicos. O serviço entra no ar, por exemplo, com um apanhado sobre a
recente entrevista reveladora com o astro Michael Jackson. "Quando
o assunto estiver na boca do povo, nós juntaremos todos os links possíveis
sobre o assunto e anteciparemos isto para o internauta". O diretor
contou, também, que no final do mês o layout da busca será mudado
para seguir o dos demais canais; e que o serviço ganhará novas
funcionalidades.
Info Exame
|