Capture o spam na porta da rede
Apesar do software anti-spam
baseado em desktop ser amplamente utilizado para manter mensagens indesejadas e
não solicitadas sob controle, gerentes inteligentes de redes corporativas estão
empurrando o ônus de bloquear spam para os gateways de correio. Ao bloquear
e-mails indesejados antes que eles cheguem ao servidor de correio corporativo,
estes produtos aliviam a carga de spam de servidores, gerentes de sistemas e usuários
finais.
O Network World testou dois produtos de uma mesma classe, lançados em
fevereiro: o Authority da Cloudmark e o Anti-Spam Gateway (ASG) da MailFrontier.
Os testes foram feitos na Opus One, consultoria em segurança de e-mail e membro
da Network World Global Test Alliance. O dado mais alarmante da avaliação é
que metade das mensagens enviadas ao longo de uma semana foi spam (49,5%).
Dependendo da solução e das configurações em uso, entre 80% e 90% do spam
que chega aos servidores corporativos pode ser desviado. Ambos tiram dos usuários
finais a decisão de definir o que é ou não spam. Trata-se de uma séria
desvantagem porque a inabilidade de examinar mensagens em quarentena seria um
grande problema para qualquer empresa que não limita o uso do e-mail à
comunicação ocasional.
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