A internet e os resultados
comerciais
Percorremos muitas empresas, clientes e escritórios de negócios
diariamente. Ficamos impressionados com a falta de informação a cerca
da internet quando tratada de maneira comercial. Muitos ainda têm a visão
de que é desnecessária, ou, o que é pior : que não traz resultados
efetivos para seu negócio. Quando nos aprofundamos na análise, vemos
que o cliente foi mal orientado ou mesmo contratou serviços que não
diziam respeito à necessidade comercial de seu negócio.
De qualquer maneira , uma coisa tem que ficar clara para os que ainda
não dispõem de informações para uma análise própria: A internet é
irreversível e avança como um instrumento comercial efetivo para o
sucesso de qualquer empreendimento. A forma de conduzir sua utilização
é que necessita de uma análise profissional .
Caso isso cause surpresa, voltemos nosso raciocínio para uma empresa
de 10 anos atrás que se valia dos instrumentos que eram disponíveis na
época. Em todos os tempos, a determinação do sucesso em qualquer área
está relacionada com o conhecimento e o empenho na condução do
processo. Um bom técnico gera processos bons em sua área. Um bom
gerente comercial gera resultados efetivos nas vendas. O conhecimento do
mercado gera um mapa de planejamento que antecipa gestões que os leigos
no segmento terão que descobrir e isso pode ser um diferencial na
antecipação de fechamento de negócios na chamada economia
globalizada.
A Internet bem administrada a serviço de seu empreendimento irá
gerar resultados diferenciadores. Você pode até argumentar que seu negócio
é mais regionalizado e que a “globalização “ não lhe atinge.
Engano seu.
Vamos frisar algo muito importante. O advento da Internet não gerou
um mercado, segmentou através do comportamento, o mercado existente.
Desprezar isto, significa abrir mão de parcela de seus clientes. Não
estamos falando de clientes fidelizados , mas sim de crescimento: Novos
Clientes!
As possibilidades de Sucesso em um Projeto Comercial de Internet são
muito grandes visto a quantidade de consultas que inclusive atingem seu
mercado e você não está participando.
O melhor disso tudo, é que são serviços de baixo investimento e
com alto retorno, desde que tratados de maneira profissional .
César Poterio é C.E.O. da CP Consult
Site: www.cpconsult.net
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