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Exposição mostra
aparelhos de audição do futuro
Três instituições britânicas estão expondo em um museu londrino uma série
de protótipos que pretendem modificar a forma como se lida com a audição.
As três empresas trabalharam em conjunto para criar o que chamam de
"Hearwear", dispositivos que são não apenas funcionais, mas
estéticamente bonitos e atraentes.
As criadoras do "Hearwear" - a
RNID, uma instituição de
caridade britânica para deficientes auditivos, a Blueprint, revista de
design, e a Wolff Olins, agência de criatividade -, elaboraram os
produtos de maneira que tivessem, também, um apelo decorativo, como
colares e jóias. Os aparelhos não são feitos exclusivamente para os que
têm problemas de audição, mas também para quem deseja melhorar a sua
qualidade auditiva.
As idéias apresentadas incluem um controle remoto que filtra sons
indesejados e um aparelho que permite uma conversa clara em um ambiente
com muita poluição sonora, além de aparelhos para surdez com design
elegante. Outro conceito apresentado, conhecido como "Peixe
dourado", reproduz dez segundos de áudio, para o caso do usuário não
conseguir entender o que foi dito, por exemplo.
A exposição estará disponível no Museu Victoria & Albert até 5
de março de 2006.
Terra
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