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NET planeja incrementar vendas em 10% com
parcerias
Determinada
a atrair mais clientes em ritmo acelerado, a Net, maior operadora de TV
por assinatura do país, iniciou esta semana venda de serviços em lojas
de varejo. A empresa negocia com 12 redes e já fechou com algumas nas
principais capitais onde atua, como a Fnac em São Paulo, a Casa&Vídeo no
Rio de Janeiro e a Zaffari no Rio Grande do Sul.
A nova estratégia, que consumiu R$ 4
milhões em investimentos incluindo mídia cooperada, tem como meta
incrementar em 10 por cento as adições brutas de clientes. Segundo o
diretor comercial da Net, Sérgio Wainer, se a meta for alcançada, os
custos adicionais desse canal ficarão muito próximos aos de televendas.
"O varejo vai dar oportunidade de
degustação, coisa que não tenho outro canal que possibilite", comentou o
executivo, que desenvolve o projeto desde meados de 2005. Ele disse que
a proposta é inovadora no Brasil, mas que a operadora chilena VTR já
conseguiu incrementar as vendas entre 5 e 6 por cento no período de 10
meses.
A Net está instalando uma área de
exposição nas lojas, onde serão vendidas caixas com um kit explicativo e
um brinde para o novo cliente. No mesmo local, via Internet, o assinante
poderá agendar a instalação do serviço e fazer o pagamento imediato
equivalente a dois meses de uso.
Pelo pacote mais completo da Net, por
exemplo, o cliente pagará R$ 100 na loja e ficará isento de duas
mensalidades. Pelo televendas, pagará R$ 50 por mês. Segundo Wainer,
quaisquer promoções serão repassadas a todos os canais de venda.
A Net já realizou vendas no primeiro
dia da oferta em lojas, mas ainda não quer divulgar números. Embora só
considere o chamado "sell out" ¿quando a venda é feita pela loja para o
consumidor¿, o diretor comercial explicou que já repassou para os pontos
de venda ("sell in") caixas de assinaturas que representam incremento de
4,5% das adições brutas.
No ano passado, a Net fez vendas brutas
de 406 mil assinaturas de TV paga, com adições líquidas (descontadas as
desconexões) de 121 mil, o que levou a base de assinantes a 1,54 milhão.
Para este ano, o objetivo é repetir o crescimento de 8,5% das adições
líquidas, apostando num mercado potencial de 1,7 milhão domicílios de
classes A e B por onde passa a rede da Net.
Reuters
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