|
Suspeito de ameaçar presidente por e-mail é preso no Chile
da Efe , em Santiago do Chile
A Polícia prendeu o suposto autor dos e-mails com ameaças contra a presidente do Chile, Michelle Bachelet, informou um relatório da Brigada de Investigações Policiais Especiais.
No sábado (9) à noite foi encontrado o paradeiro do suspeito, um estudante de quinto ano de direito chamado Carlos Porras Díaz, 40. O documento afirma que confessou ser o autor dos e-mails que continham ameaças e insultos contra a presidente.
A procuradora regional Sonia Rojas acusou o suspeito hoje por crime de ameaça e usurpação de identidade. Ele chegou a receber uma ordem de prisão, mas foi solto com a obrigação de comparecer toda semana em um gabinete judicial até o fim do inquérito, que tem prazo de 60 dias.
O autor enviou três mensagens à presidente em datas diferentes. A primeira foi em 27 de março, a segunda em 13 de abril e a última em 25 de maio. Ele dizia que ia matar Michelle e também seus filhos. Ele também ameaçou colocar bombas nos lugares visitados pela presidente.
A existência das mensagens intimidatórias foi revelada no domingo passado (3) pelo subsecretário do Interior, Felipe Harboe, e foi denunciada aos Tribunais de Garantia do Chile. |