Wozniak fez as declarações em entrevista coletiva na Campus Party 2010, um dos principais eventos de internautas do mundo, realizado na cidade espanhola de Valência na Espanha, desde ontem e que vai até 1º de agosto.
Da mesma forma que a Microsoft fez pressão para tentar impor o navegador, ele afirma que o Google mantém práticas que poderiam distorcer o mercado.
O fundador da Apple também defendeu a mais recente novidade da Apple, o iPhone 4, minimizando a importância dos problemas técnicos que teve na antena.
"Eu não tive (esse problema). É um problema diminuto que tomou proporções exageradas, porque tem gente que quer acusar a Apple de problemas que não existem devido ao sucesso do produto", afirmou o engenheiro.
O problema, segundo Wozniak, "não é tão grande e afeta um número reduzido de pessoas". Ele disse ter boa relação com o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, mas não tão próxima como antes.
"A Apple fez com que o iPhone 4 funcione, mas como qualquer outro smartphone (telefone inteligente) não é perfeito", acrescentou Wozniak.
Agencia EFE