Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - Em 2010, o Twitter somou mais de 100 milhões de novos usuários. E de acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa de monitoramento Sysomos, foram algumas mudanças na rede social que proporcionaram esse salto.
Entre os fatores destacados pelo relatório está o aumento do número de pessoas seguidas e de seguidores dos usuários, estimulado pela função Who to Follow. Hoje, 21% dos usuários seguem mais de cem pessoas – um índice 7% maior do que o do ano passado. Por outro lado, 16% dos usuários acumulam mais de 100 seguidores.
O relatório mostra ainda que, dos mais de 100 milhões de novos usuários, 44% aderiram a rede social entre janeiro e agosto deste ano.
Outro fator que estimulou a interatividade foi uma maior disponibilização de informações das informações pessoais dos usuários. Segundo a Sysomos, 69% deles preencheram o campo destinado às suas biografias, 73% informaram seus nomes completos, 82% disseram sua localização, e 44% o endereço de seu site pessoal – o dobro registrado em 2009 em todas as categorias.
Porém, existe uma discrepância em relação à emissão de tuítes: apenas 22,5% dos usuários são responsáveis por 90% das mensagens que circulam no microblog.