O teste faz parte do Facebook Exchange (FBX), mecanismo anunciado no ano passado para que as empresas anunciem na rede social de acordo com o comportamento de navegação dos usuários. Ou seja, esses anúncios são baseados nos hábitos de navegação do usuário na web como um todo, e não somente nas páginas que ele ou os amigos curtem no Facebook.
"Nós queríamos dar aos anunciantes e agências a oportunidade de disponibilizar aos usuários anúncios altamente relevantes no Feed de Notícias, o espaço mais engajado da rede social. Anteriormente, os anunciantes podiam colocar anúncios padronizados no canto direito da Página Inicial. A partir de hoje, os anunciantes podem publicar anúncios também no Feed de notícias", afirmou a empresa em nota.
"Permitir aos anunciantes alcançar os usuários pelo Feed de notícias é importante, pois eles passam mais tempo nessa área do que em qualquer outra do site. Nós acreditamos também que os anúncios direcionados pelo FBX proporcionarão ofertas mais relevantes às pessoas. Lembramos que mesmo com esse novo teste do Facebook Exchange para o computador, o número de anúncios apresentados aos usuários não irá mudar", afirmou a companhia.
Por enquanto, o sistema está disponível a um número limitado de anunciantes e apenas na versão web da rede social.