Globo.com proverá acesso com conteúdo da TV

Depois de muita expectativa, a Globo.com lançou enfim seu provedor de acesso à Internet via linha discada e banda larga, nas plataformas ADSL e cable modem. A iniciativa, que demandou investimentos aproximados de R$ 20 milhões nos últimos dois anos, resultará numa nova home page e muito mais conteúdo multimídia para seus assinantes.
Como parte das mudanças, a pontocom criou o Globo Media Center, uma nova plataforma de distribuição de conteúdo de TV utilizando a Web e, futuramente, ambientes wireless. "Nosso objetivo é dar uma continuidade natural à extensão dos programas de televisão para a Internet", disse Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com.

O anúncio significa que o portal passa a ter uma presença maior de vídeos e interatividade, disponibilizando, já na fase de lançamento, cerca de 50 mil vídeos cadastrados em seu banco de dados na Web. Outros 10 mil serão adicionados mensalmente, segundo a companhia.

Com as duas operações complementares - ISP e conteúdo diferenciado -, os usuários do portal podem ter acesso à grande parte do acervo da Rede Globo, de informação a entretenimento, pela Internet. Os assinantes contarão com conteúdo exclusivo de vídeos, incluindo canais ao vivo, como imagens de câmeras exclusivas do Big Brother Brasil 3; acervo histórico de pérolas da programação da TV Globo e dos canais Globosat; e vídeos sob demanda, nos quais os internautas podem acessar novelas, programas infantis, jornalísticos, esportes, minisséries, entrevistas, entre outros.

Ambos os assinantes, de banda estreita ou larga, terão acesso a todos os vídeos exclusivos do portal. A diferença é que quem assinar o conteúdo em banda larga poderá, por exemplo, assistir ao conteúdo em formato de tela cheia e com melhor qualidade.


IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home