Jovem publica na web dados para piratear o acesso à DirecTV

da Folha Online

Um estudante de 19 anos está sendo acusado de roubar detalhes de cartões inteligentes de acesso à televisão via satélite e publicá-los na internet. Segundo o site de notícias Vnunet, Igor Serebryany, de Los Angeles, havia sido contratado para digitalizar documentos técnicos que a provedora de TV DirecTV precisaria como parte de um processo judicial.

Mas a empresa alega que o jovem enviou centenas de documentos para três sites de pirataria de televisão via satélite.

Segundo o The New York Times, essas informações poderiam ajudar os hackers a desenvolver métodos para piratear os cartões inteligentes da DirecTV.

Promotores explicaram que Serebryany poderá ser condenado sob a lei "1996 Economic Espionage Act", pela qual poderá passar até dez anos na prisão, bem como pagar uma indenização de até US$ 250 mil.

Os documentos que o jovem teria publicado na internet continham especificações técnicas sobre a quarta geração de cartões inteligentes de acesso via satélite da DirecTV.

Segundo a empresa, os detalhes eram valiosos porque as três gerações prévias dos cartões de acesso já haviam sido hackeadas, causando grandes prejuízos à companhia.
 



 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home