Jovens dedicam mais tempo à Web do que à TV

Adolescentes e jovens adultos passam mais tempo na Internet do que assistindo televisão, o que indica alterações no padrão de consumo de mídia de um grupo demográfico muito visado pelos anunciantes. É o que indica estudo divulgado na quinta-feira. A pesquisa, envolvendo 2.618 pessoas com idades entre 13 e 24 anos, foi conduzida pela Harris Interactive e Teenage Research Unlimited, na metade de junho, por encomenda do grupo de Internet Yahoo e da Carat North America, uma empresa de serviços de mídia.

Em média, os jovens informaram passar cerca de 17 horas online por semana, sem incluir o tempo de leitura e envio de e-mail, ante quase 14 horas dedicadas à televisão e 12 horas dedicadas ao rádio. A maioria dos jovens entrevistados disse ser provável, além disso, que estivessem envolvidos em outras atividades enquanto usavam a Internet, como por exemplo ouvir rádio ou falar ao telefone. Muitos disseram que era mais provável que usassem a Internet para obter informações sobre música, filmes e notícias sobre celebridades.

"Enquanto as demais gerações têm maior probabilidade de apego a um tipo único de mídia, os adolescentes e jovens adultos atuais não se deixam perturbar pela abundância de opções de mídia, mas se sentem beneficiados por ela e têm capacidade para realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo." Wenda Harris Millard, vice-presidente de vendas do Yahoo, disse que os adolescentes e jovens adultos usavam a Web como "centro" de sua atividade de mídia.

 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home