Microsoft
cria unidade voltada para pequenas empresas
Seguindo
os passos da matriz, a Microsoft Brasil anunciou oficialmente hoje
(20/03), a nova unidade MBS - Microsoft Business Solutions voltada à
oferta de sistemas de gestão empresarial e complementares para os
pequenos e médios negócios. O universo estimado deste segmento no País
é de 4,2 milhões de empresas, segundo levantamento realizado pela
ACNielsen especialmente para a gigante do software.
Dalle Molle: meta de atingir em cinco anos 10% do segmento estimado em
450 mil companhias
"Estamos oferecendo uma nova onda de oportunidades para a criação
de produtos e serviços", enfatiza Angelo Dalle Molle, diretor da
MBS Brasil, falando diretamente aos parceiros que serão os únicos
responsáveis pelo desenvolvimento, venda, implementação e suporte da
nova oferta de produtos.
O caminho da Microsoft rumo ao segmento de pequenas e médias empresas
começou no ano passado com as aquisições da Great Plain e da
Nativision e se oficializou no ínicio deste mês com a criação da
nova unidade liderada mundialmente por Orlando Ayala. O MSN CRM, já
disponível para o mercado norte-americano, e também parte da linha de
produtos da nova unidade ainda não tem, no entanto, previsão de chegar
ao País.
ItWeb
|