McDonald´s quer internet em
todas as lojas
SÃO PAULO - Esta
semana, McDonald´s, AOL e Itaú anunciaram uma parceria para a instalação de
computadores com acesso à internet em todas os restaurantes da rede - prevêm -
no prazo de um ano.
A instalação das primeiras máquinas
começa agora em maio, disse a empresa, que vai investir 20 milhões de dólares,
até 2008, no projeto McInternet. São Paulo e Rio de Janeiro serão as
primeiras cidades a contar com os novos computadores (quatro por loja, em média)
para acesso à web nas lanchonetes - existem 582 delas no país hoje, diz.
O McDonald's pretende colocar
em todas as lojas promotores treinados, para a orientação dos internautas.
Cerca de 1,2 mil vagas de trabalho serão preenchidas pelas McHostess, que
liberarão períodos de quinze minutos a uma hora de navegação, dependendo do
horário, para os freqüentadores. Para entrar na web, o cliente deve apresentar
o tíquete do caixa, confirmando o consumo de pelo menos um produto da casa.
Segundo as três empresas, o
projeto McInternet (que foi testado no ano passado em 30 restaurantes da rede em
São Paulo e em mais 20 no Rio) será o padrão mundial para oferta de acesso em
suas lojas pelo McDonald's. Durante os testes, foram realizados 750 mil acesso;
e 26% dos usuários disseram estar navegando pela primeira vez.
O projeto prevê, ainda, a
realização de cursos rápidos para os clientes. Os temas vão de questões básicas
- como, por exemplo, ligar o computador - até a utilização correta do e-mail
e dos programas de instant messanger. De acordo com o planejamento da empresa,
estas aulas serão liberadas também no site www.mcdonalds.com.br.
Renata Mesquita, do Plantão
INFO
|