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Panasonic
prevê redes de eletrônicos em toda parte
Para a Panasonic, marca da Matsushita Electric Industrial, aparelhos
pequenos continuam a ser bons, mas o melhor é que eles estejam presentes
em todos os lugares.
A estratégia da empresa,
designada "lifestream", tem por objetivo criar mais aparelhos
eletrônicos interconectados para entretenimento doméstico e portátil,
disse Fumio Ohtsubo, presidente da Panasonic AVC Networks e
diretor-executivo sênior da Matsushita, um dos pesos pesados da indústria
eletrônica japonesa, em discurso na feira Consumer Electronic Show (CES),
em Las Vegas.
A idéia de
interconectividade surgiu como o tema central da imensa feira, com grande
número de empresas, entre as quais a Microsoft demonstrando produtos que
permitem que televisores, aparelhos de som, computadores pessoais e
gravadores de mídia sejam integrados em redes domésticas.
De sua parte, a
Matsushita fez de "tornar onipresente uma sociedade integrada em
rede" o seu tema corporativo, e o centro de pesquisa da Panasonic
afirma que o objetivo do grupo é "desenvolver tecnologias mágicas
que conectem as pessoas de maneira invisível".
O que está em jogo é o
modelo tradicional do mercado de bens eletrônicos de consumo, à medida
que fabricantes de computadores pessoais como a Hewlett-Packard e a
Gateway penetram o mercado de bens eletrônicos de consumo, onde as
margens de lucro são elevadas, derrubando os custos e dando ainda mais
destaque aos recursos interativos.
Ohtsubo, falando a uma
platéia lotada no primeiro dia de acesso ao público à CES, disse que a
Panasonic foi fundada com a idéia de que, como a água, os bens de
consumo eletrônicos deveriam estar disponíveis para todos, e seu uso
deveria ser simples.
O executivo e sua equipe
exibiram diversos produtos que colocam em destaque a estratégia na
Panasonic, entre os quais uma unidade conceitual a ser lançada em 2006,
com uma câmara de vídeo de mão capaz de gravar imagens de alta definição
em um cartão de memória Secure Digital de quatro gigabytes.
Ele também exibiu novos
gravadores de DVD com interfaces que podem mostrar até seis videoclipes
em tamanho reduzido e câmeras ultrafinas que, como um celular, podem ser
operadas com apenas um dedo.
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