Saiba como apagar atalhos
persistentes no PC
JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo
"Gostaria de saber como retirar (apagar) um ícone de atalho de minha área
de trabalho, sendo que não existe nenhum outro programa ou aplicativo
relacionado a esse ícone. Toda vez que vou apagá-lo, aparece a mensagem de que
não é possível. Meu sistema operacional é o Windows XP." (Paulo César
Teixeira)
Resposta
Esse problema pode ocorrer quando um programa não é desinstalado usando-se a
opção Adicionar/Remover programas, presente no Painel de controle do Windows.
Às vezes, sobram partes da instalação pelo micro.
Experimente inicialmente executar o Assistente de limpeza da área de trabalho (Desktop
Clean-up Wizard, se sua versão for em inglês). Clique com o botão direito do
mouse sobre uma região livre da área de trabalho e selecione Propriedades (Properties).
Na seqüência, selecione a opção Área de trabalho (Desktop) e pressione o
botão Personalizar área de trabalho (Customize Desktop). Feito isso, clique no
botão Limpar área de trabalho agora (Clean Desktop Now). Na caixa de diálogo
exibida, clique no botão Avançar e marque os ícones que deseja apagar. Agora,
basta pressionar os botões Avançar e, em seguida, Concluir.
Se isso não funcionar, tente uma outra saída: apagar o ícone diretamente na
pasta onde ele está armazenado. Para encontrá-lo, clique com o botão direito
do mouse sobre o ícone. Na janela que surgir, escolha a opção Propriedades.
Na guia Geral você verá o campo Localização (Location). Anote o nome da
pasta, que normalmente é C:\Documents and settings\usuário\desktop --fique
atento, pois o nome pode ser diferente--, e depois, usando a opção Meu
computador ou ainda o Windows Explorer, abra essa pasta e apague o ícone
pressionando a tecla Del depois de selecioná-lo.
|
|
|
|