Yahoo! compra a Musicmatch por
US$ 160 milhões
da France Presse, em Sunnyvale (EUA)
O portal de internet americano Yahoo! anunciou nesta terça-feira que comprou a
empresa Musicmatch, especializada na tecnologia de distribuição digital de música,
por US$ 160 milhões .
A compra permitirá ao Yahoo! incrementar seu serviço de venda de música
on-line e alcançar quase 23 milhões de consumidores, contra 12,9 milhões
atualmente, disse o portal, por meio de comunicado que cita dados da consultoria
Nielsen/NetRatings de agosto de 2004.
Criada em 1997, a Musicmatch é considerada uma pioneira da tecnologia de
administração de música digital. Seus ativos incluem, em especial, o software
Musicmatch Jukebox, que permite aos usuários baixar, escutar e gravar música
pela internet.
A empresa tem ainda a rede Musicmatch Radio, que oferece acesso a mais de 900
mil álbuns e mais de 200 estações de rádio pré-programadas, e a Musicmatch
Music Store, loja de música on-line que disponibiliza o acesso a mais de 700
mil.
O grupo lançou recentemente a Musicmatch on Demand, um serviço de assinatura
que permite o download de mais de 700 mil músicas em qualquer computador, assim
como o envio dos arquivos para outra pessoa de maneira legal.
"O Yahoo! se compromete a virar um dos principais concorrentes no mercado
da música digital", declarou Terry Semel, presidente do Yahoo!. "Esta
combinação reforça nossa estratégia de garantir e conquistar a maior parte
da audiência da música digital".
|
|
|
|