Portais abrem espaço para música brasileira

da Folha de S.Paulo

Os brasileiros tem menos opções --na verdade, são pouquíssimas-- de comprar música via internet em comparação a americanos e europeus.

O mais parecido com as lojas estrangeiras é o iMusica (www.imusica.com.br). Para adquirir uma faixa, o internauta deve primeiro fazer um cadastro.

O sistema de vendas do site é pré-pago. Feito o cadastro, o usuário precisa comprar créditos.

O valor mínimo de uma música é R$ 0,99, mas algumas têm preço mais elevado. Logo, se um usuário tiver crédito de R$ 10, poderá comprar e baixar 10 músicas e em sua conta restará um crédito de R$ 0,10.

O cadastrado pode optar ainda por comprar música de uma das listas criadas por terceiros. A lista pode ser baixada na íntegra ou apenas em parte. O preço varia de acordo com o número total de faixas selecionadas.

Uma boa opção para ouvir música on-line no Brasil ainda são as rádios mantidas pelos principais portais, como a Rádio UOL (musica.uol.com.br/radiouol), a Rádio Terra (radio.terra.com.br) ou a Usina do Som (www.usinadosom.com.br). Atenção, o conteúdo pode ser restrito aos assinantes.

Divulgação

Os músicos nacionais usam a rede como meio de divulgação.

O UOL Personalidades (www1.uol.com.br/person) traz a opção Música/DJs, que leva a mais de 130 páginas oficiais de músicos e bandas dos mais diversos estilos.

O site Music On-Line (www.musiconline.com.br) é um portal que abre espaço para a divulgação de novas bandas.

A gravadora Atração vende CDs em sua loja virtual (www.fastcommerce.com.br/atracao) com bom destaque para artistas que não têm presença constante na mídia, mas também há conteúdo ligado a artistas mais conhecidos. Quem quiser mais informações sobre arquivos MP3, como o que é, como funciona, como criar ou encontrar na rede, uma boa dica é o site Central MP3 (sombrasil.ig.com.br/centralmp3).

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home