TVs caras e de tela grande se destacam na CES
 


Televisores grandes o bastante para cobrir paredes inteiras são destaque na CES. De acordo com as empresas que os produzem, os consumidores mais ávidos estão dispostos a pagar mais por uma tela de alta tecnologia do que por um carro de luxo. Grandes marcas como Sony e Panasonic, Thomson RCA e LG, todas interessadas em uma fatia deste imenso mercado, revelaram dezenas de novas TVs.

Mas em meio à profusão de produtos novos e chamativos, restam temores consideráveis, entre muitos analistas, de que os preços - na casa dos milhares de dólares - definidos para produtos de ponta como as TVs de tela grande não ajudem a atrair os consumidores comuns.

A Consumer Electronics Association previu na última terça-feira que uma era de crescimento está para surgir, estimando que a receita do setor em 2004 tenha crescido em 11% por cento, para total estimado em US$ 113,5 bilhões, e que cresceria 11% por cento mais em 2005, a primeira vez em dez anos que o setor registra dois anos consecutivos de crescimento na casa dos dois dígitos. "É um bom momento para estar no setor de TV norte-americano", disse Al Arras, presidente da TTE, uma joint-venture de bens de consumo eletrônicos entre a Thomson RCA e a chinesa TCL.

Em uma prova da disputa ferrenha que existe no setor, a Hewlett-Packard, conhecida por seus computadores, impressoras e calculadoras, está lançando 17 modelos de televisores e projetores de TV, enquanto tenta abrir caminho entre fabricantes tradicionais.

A Sony, um dos nomes veteranos do setor de entretenimento doméstico, prevê que uma batalha de longa duração pelas salas de estar está começando. "Estamos nos primeiros minutos de um jogo longo", disse Dick Komiyama, presidente e vice-presidente de operações da Sony Electronics.
 Reuters

 

 
 

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