|
Conar suspende propaganda do Oi Internet
SÃO PAULO - A oferta de 31% nos pulsos excedentes para os clientes da
Telemar que virassem usuários do provedor gratuito Oi Internet, já suspensa
pela Anatel, chegou agora ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária.
Atendendo à denúncia feita no final da semana passada pelo iG e pela
Embratel, o Conar concedeu nesta terça-feira (16) liminar suspendendo
preventivamente a publicidade da promoção - a decisão abrange filmes para TV
e outdoors da Oi Internet sobre o assunto.
Segundo o Conar, a campanha fica suspensa até o julgamento da questão, que
deve acontecer em abril e onde a liminar deve ser confirmada ou suspensa. Após
o julgamento, as partes ainda podem entrar com recurso, o que significa que o
assunto só deve estar totalmente resolvido em maio ou junho.
Em comunicado, a Oi Internet diz que vai cumprir a decisão do Conar. Diz
também que "manterá o compromisso com seus clientes, com a manutenção
de qualquer tipo de benefício em prol de seus usuários, garantindo assim o crédito
anunciado". O que significa, nas palavras do provedor, que o desconto
anunciado será mantido "independentemente da decisão da Anatel sobre a
suspensão do crédito em conta telefônica".
A empresa explica que isso é possível porque possui rede e tecnologia próprias
para "valorar por quantidade de pulsos as ligações realizadas para o
provedor" e que, desde a suspensão exigida pela Anatel, avalia as
alternativas possíveis para conceder os 31% de desconto nos pulsos gastos com
ligações para o provedor. "A Oi Internet acredita que a prática de novas
ofertas e promoções é essencial para se criar um mercado competitivo e
diferencia-se com a oferta de produtos e serviços variados, buscando superar o
que é oferecido pela concorrência", diz. "Entendemos que a decisão
do Conar é uma conseqüência do incômodo que causamos à concorrência que
busca nessa iniciativa o impedimento da competição e a estagnação da busca
por benefícios ao cliente", fecha a nota.
Renata Mesquita, do Plantão INFO
|