Rede hoteleira terá Internet grátis para hóspedes

Viajantes podem continuar conectados mesmo sem levar um laptop na bagagem se ficarem hospedados na rede de hotéis Sheraton, que a partir de hoje oferecem acesso grátis à Internet por meio de computadores disponíveis no lobby dos hotéis. "Esta é uma oportunidade de levar o Yahoo além do desktop", disse Murray Gaylord, vice-presidente de Marketing do Yahoo, responsável pelo provimento de acesso.

As empresas estão conduzindo projetos piloto nos Sheraton de San Diego e Boston, onde uma parte do lobby foi reconfigurada para abrigar as estações de trabalho montadas em mesas arredondadas, acompanhadas de confortáveis sofás e poltronas. Os serviços de Internet banda larga e conexão sem fio também podem ser utilizados gratuitamente nos quartos dos hotéis.

A rede Sheraton é a maior e mais global marca de hotéis do mundo e é operada pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide. "A idéia é reforçar nosso lema de boas vindas, hospitalidade e conexão", disse Javier Benito, vice-presidente de Marketing da Starwood.

Em hotéis da cidade de Nova Iorque e em Stamford, em Connecticut, o piloto é virtual, porque o acesso aos serviços gratuitos é limitado nos quartos. O pacote inclui páginas especiais de informação online com previsão do tempo local e guias de restaurantes, além de teste-drive gratuito de outros serviços do Yahoo por 30 dias, como e-mail expandido e jogos de computador.

"Como a Internet está evoluindo, as pessoas querem ter acesso aonde estiverem", afirma Gaylord. Segundo ele, a companhia deverá escolher nos próximos dois meses o modelo que melhor funciona em cada hotel.

As duas empresas estão compartilhando os custos do projeto bem como a potencial receita proveniente de vendas de serviços do Yahoo, disse Benito. Movido em parte pela necessidade de justificar os altos preços dos quartos, operadoras de hotéis têm adicionado cada vez mais serviços. Muitas oferecem acesso em alta velocidade para laptops, mas a rede Sheraton e o Yahoo afirmam que são os primeiros a oferecer um serviço chancelado pelas marcas.

A Starwood foi a primeira empresa da indústria hoteleira a oferecer serviços focados em serviços para o público VIP em 1999, com o conceito "Cama Celestial".
  Reuters

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home