Brasileiro não fica sem PC, diz pesquisa

SÃO PAULO - A maioria dos brasileiros não consegue ficar sem um computador. Esse é um dos fatores que estimulam a compra de novos equipamentos.

A conclusão vem de uma pesquisa feita pela consultoria Direkt sobre os hábitos de consumo do brasileiro. O estudo foi encomendado pela HP e realizado durante os últimos seis meses, em São Paulo, com compradores de desktops para uso doméstico.

De acordo com a pesquisa, para muitos usuários o PC tem hoje o papel que a TV tinha anos atrás. Por isso, essas pessoas já não conseguem ficar sem o computador. Além disso, outro fator que impulsiona a venda de computadores é a necessidade de acesso à informação, ferramentas de comunicação e entretenimento. Para decidir a compra, os entrevistados afirmam levar em conta a qualidade, a marca e o preço dos desktops.

Outros dois aspectos que chamam a atenção no estudo é a preferência dos consumidores pelos monitores LCD em vez dos CRT (tubo) e o aumento da procura de modelos com configurações mais avançadas.

Considerando os compradores de máquinas HP, cerca de 20% dos entrevistados tinham como fator fundamental para a compra a qualidade do produto. Outros 10,4% consideraram o desempenho e a velocidade da máquina como fatores determinantes para a decisão. Para 8,2% deles, o design foi o item mais importante na escolha do equipamento, enquanto a marca HP foi essencial para cerca de 7%.

Na hora de acessar a internet, 65% dos usuários HP usam banda larga e 35% têm o acesso discado. O tempo de conexão por dia dura, em média, de uma a duas horas.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home