Mulheres estão comprando mais na web

SÃO PAULO - Ibope mostra que a 3,6 milhões de mulheres navegaram em sites de compras em dezembro de 2006.

Comparando esse número com o total de mulheres que navegaram, a partir de casa, em sites de e-commerce em 2005, houve um aumento de 35%, aponta o relatório Web Brasil, divulgado pelo ibope/NetRatings.

Com esse aumento, o percentual de mulheres no universo de internautas de comércio eletrônico também cresceu. Enquanto em dezembro de 2005 o público feminino representava 40,5% do total, em dezembro de 2006 o percentual subiu para 44,5%.

As faixas etárias onde o aumento foi mais significativo foram as de 2 a 17 anos e de 25 a 34 anos.

Com a chegada dos novos usuários, o perfil de consumo doas sites de e-commerce vem mudando. As grandes lojas continuam sendo as campeãs de audiência, mas os sites menores tem tido maior número de páginas vistas.

Pelo relatório do Ibope a audiência residencial dos dez maiores sites de comércio eletrônico no Brasil passou entre dezembro de 2005 e dezembro de 2006 de 47% para 50% do total de usuários. Já em consumo de páginas vistas, as dez maiores lojas reduziram a participação de 75% para 69%.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home