“Tem sido um privilégio trabalhar com um time incrível aqui em nosso escritório de Londres, e nós estamos muito orgulhosos do que conquistamos juntos”,
escreveu o trio que fundou o Last.fm em 2002, sem tantas pretensões.
Os criadores citam no blog oficial que, nos últimos doze meses, o número de usuários quase dobrou e que a rede deve seguir com novidades aplicáveis nos próximos meses, como o Last.fm no Xbox.
Ainda que o anúncio tenha sido pacífico e favorável à empresa que tomará conta do site a partir de agora, a relação do trio com a CBS não parecia ser das melhores.
Nos últimos meses, eles tiveram que lidar com a revolta de países fora do eixo Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, depois de pedir que cada usuário pague três euros por mês por cartão de crédito ou PayPal. A medida, claramente, fora imposta pela companhia dominante.
O site Techcrunch, no final de maio, reportou que a CBS poderia transferir dados de usuários para a RIAA (Recording Industry Association of America) e selos de gravadoras – acusação que foi negada pela empresa e pelo próprio trio, segundo o mesmo site.