As contas eram gerenciadas pela Account Servives e pela Allied Systems Inc., que lidam com o dinheiro de populares sites de jogos, como Absolute Poker, Full Tilt Poker, Poker Stars e Ultimate Bet.
A associação local de jogadores de pôquer, a “The Poker Players Alliance” declarou à agência de notícias AP que autoridades americanas fizeram uma procuração para o Distrito Sul de Nova Iorque a fim de que três bancos – Alliance Bank of Arizona, Citibank e Goldwater Bank - paralisassem as contas bancárias.
O mesmo grupo informou ao WSJ que há mais de dez milhões de americanos que jogam pôquer online e esse mercado movimenta cerca de US$ 6 bilhões.
Ao que parece, a medida é uma resposta aos projetos de leis que favorecem os jogos de azar pela rede de computadores. No jogo político, mês passado, o presidente do Comitê de Serviços Financeiros dos EUA, Barney Frank, introduziu um documento que legalizaria os jogos com apostas na internet.
Desde 2006, vigora a lei pouco clara do Congresso americano que torna ilegal os bancos a processarem pagamentos vindos de jogos pela internet sem regulamentação.