Com as mudanças, a proposta é unificar os conteúdos e a interação dos usuários e valorizar, além de informações específicas, as buscas em tempo real. Para isso, Stone diz que a nova homepage será "mais robusta" e permitirá que usuários se comuniquem e ajam por um canal central.
As declarações do executivo traduzem o que os documentos revelados pelo TechCrunch já disseram: o Twitter quer mesmo aumentar e muito sua popularidade, em especial, no grupo daqueles que não são usuários tão assíduos de ferramentas de comunicação na web.
A ‘home’ mais fácil e centralizada também pode ser uma maneira de fazer com que usuários de complementos como “TwitterFox” e “TwitterDeck” passem a visitar mais o site principal. Isso renderia mais visualizações de página e, por conseguinte, valorizaria o valor publicitário do site – uma das frentes de monetização consideradas pela equipe da companhia.
Será a segunda estréia em menos de uma semana. Ontem (23), a empresa anunciou um guia online sobre boas práticas de empresas usando tweets, o Twitter 101. No site, os usuários podem encontrar dicas e casos de sucesso de companhias, como Dell e Pepsi.