De acordo com a multinacional
francesa, a loja online
www.carrefour.com.br,
que entra no ar e contará com 15 mil
itens vendidos no varejo, entre eles
eletrônicos, produtos de informática,
eletrodomésticos, cosméticos, produtos
de telefonia e itens de cama, mesa e
banho.
Além de produtos, o Carrefour espera faturar com venda de serviços pela web. Instalação de equipamentos, suporte e manutenção a produtos, em especial eletrônicos como TVs, computadores e home theaters, serão oferecidos na web.
O Carrefour manterá, dentro de sua loja online, conteúdos em vídeo e textos com análises dos produtos e permitirá comentários dos usuários. O grupo não divulgou perspectivas de faturamento com a loja online.
A empresa, que reúne ainda marcas como O Dia, Atacadão e Carrefour Bairro, afirmou que a loja online faz parte de investimentos de R$ 2,5 bilhões previstos para 2010 e 2011 na expansão da rede de lojas físicas. O grupo espera abrir 70 lojas nas regiões norte e nordeste até o fim de 2011.
A entrada do Carrefour no setor e-commerce acontece depois de que seus principais concorrentes entraram na web.
O Wal-Mart, por exemplo, mantém uma loja eletrônica no Brasil desde 2008. Outro competidor, o Pão de Açúcar, mantém vendas nas web desde o fim dos anos 90.