Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - A rede social CollegeOnly tem uma proposta inusitada: não permitir que os pais de seus usuários se inscrevam nela. O site é destinado apenas a estudantes universitários.
“CollegeOnly protege a identidade dos estudantes sem permitir o acesso aos seus pais, potenciais empregadores ou outros tipos de amigos indesejados que podem se logar em outros sites”, diz o comunicado do serviço.
Abertamente, o site é focado em diversão e paquera. Jovens loiras em fotos atraentes fazem parte da campanha de divulgação do produto. “Eu gosto de sua mãe, mas por que ela está me cutucando?”, diz um banner que faz referência às redes sociais generalistas.
O site está disponível inicialmente para alunos das universidades de Princeton e de Yale. Caso o usuário tente criar uma conta usando o seu Gmail, por exemplo, é bloqueado.
“Nós estamos focados em grupos de estudantes que dizem desejar um espaço apenas para eles. Daí que retiramos nosso nome. Estamos excitados com a possibilidade de ofertar aos nossos usuários um serviço extremamente valioso”, declarou Josh Weinstein, fundador do site.
Resta saber se o serviço vai crescer tanto quanto o Facebook em seu período universitário.