As receitas de publicidade
na internet dos Estados
Unidos bateram recorde de
US$ 26 bilhões em 2010,
impulsionados pela
popularidade dos vídeos e
das mídias sociais. O
relatório da
PricewaterhouseCoopers
encomendado pela Interactive
Advertising Bureau aponta
que a receita de anúncios
online cresceu 15% no ano
passado.
A pesquisa
divulgada nesta quarta-feira
mostrou que a publicidade na
web atingiu US$ 7,4 bilhões
no quarto trimestre do ano,
um aumento de 19% comparado
ao mesmo período de 2009. O
relatório mostrou ainda que
o anúncio mais popular foi a
busca, que representou 46%
do total dos ganhos, cerca
de US$ 12 bilhões.
Bunners, anúncios em vídeos e patrocínios representaram 38% (US$ 9,9 bilhões), enquanto os classificados online ficaram com 10% da fatia (US$ 2,6 bilhões). O sócio da PricewaterhouseCoopers, David Silverman, afirmou que os usuários gastam mais tempo online graças à popularidade de vídeos e das redes sociais, o que tem ajudado o crescimento da publicidade na internet. O relatório estima que as receitas em publicidade móvel tenham ficado entre US$ 550 milhões e US$ 650 milhões.
Com informações da agência AP.