Após ser adquirido pela Zynga no começo do ano, o Flock, autoaclamado como o primeiro navegador social do mundo, foi descontinuado. A Zynga, desenvolvedora de joguinhos sociais que tem em seu portfólio, entre outros, os populares FarmVille, CityVille e MafiaWars, anunciou o fim do navegador.
Há cinco anos, o Flock surgiu prometendo mesclar as redes sociais mais quentes do momento à experiência de navegação. O browser nunca atingiu o status de popular, apesar de ter a sua base de usuários fiéis. No início, o navegador utilizava a base do Firefox para renderizar páginas. Faz algum tempo, migrou para a do Chromium, a mesma do Chrome, e, com ela, criou um serviço de contas de usuário na nuvem para facilitar a migração e o uso entre PCs. Recentemente, viu o surgimento do seu primeiro competidor direto, o RockMelt, que tem o aval de Marc Andreessen, criador do lendário (e já extinto) Netscape, o primeiro navegador realmente popular do mundo.
No site oficial, uma mensagem agradece os leais usuários pelo apoio ao longo de cinco anos de trabalho e avisa que pontos-chave do Flock, possivelmente o sistema de contas na nuvem, serão desativados em 26 de abril. O comunicado diz ainda para que os atuais usuários escolham outro navegador, já que, como não haverá mais suporte ao Flock, com o tempo a tendência é de que falhas sejam descobertas e tornem o navegador inseguro para uso normal. As sugestões do time de desenvolvedores são, não por acaso, os dois navegadores que serviram de base ao Flock durante a sua história: Chrome e Firefox.