Há poucos dias o Facebook se viu obrigado a pagar uma remuneração de US$ 20 milhões a usuários que reclamaram sobre como a empresa vinha usando suas informações para vender anúncios publicitários. Como parte do acordo, a rede social também se comprometeu a explicar melhor como lida com os dados de quem usa seus serviços, o que foi feito agora.
A Política de uso de dados e a Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook estão sendo atualizados para deixar ainda mais explícito que o site tem poder sobre tudo o que se faz por ali.
"Como parte dessa proposta de atualização, revisamos nossa explicação sobre como os itens como seu nome, sua foto do perfil e conteúdo podem ser usados em conexão com seus anúncios ou conteúdo comercial para ficar claro que você está dando permissão ao Facebook para esse uso quando usar nossos serviços", comenta Erin Egan, CPO da companhia.
Na verdade são informações velhas, mas remodeladas. O Facebook sempre avisou que, ao escolher se cadastrar na rede social, o internauta concorda em compartilhar dados com ela.
Olhar Digital