Através do seu blog oficial, o Instagram anunciou que chegou a marca de 150 milhões de usuários. Durante este ano a rede social lançou ferramentas como produção de vídeos e recursos de edição de fotos.
Além disso, os anúncios na rede social de fotos devem chegar em breve. Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, Emily White, diretora de operações comerciais, disse que a publicidade deve começar a ser inserida no Instagram no ano que vem. Emily White foi encarregada de transformar o Instagram em uma máquina de fazer dinheiro para o Facebook, que comprou o aplicativo de compartilhamento de fotos em abril de 2012.
Os usuários do Instagram já demonstraram que são contrários a algumas formas de publicidade, como por exemplo, quando a rede social alterou os termos de serviço, permitindo que fotos de usuários pudessem utilizadas em propagandas.
Lançado em 2010, o Instagram logo tornou-se popular entre os usuários para compartilhamento de fotos. Pela primeira vez, o aplicativo deu aos usuários a capacidade de usar as câmeras dos celulares de uma forma significativa. As fotos que antes ficavam borradas, escuras ou granuladas, com a aplicação de um dos filtros do Instagram ficavam "profissionais". Aliado a isso, a capacidade de compartilhar as imagens diretamente no Facebook e Twitter ajudaram para aumentar rapidamente o número de adeptos.