Ser vítima de um golpe online certamente não é uma das
melhores experiências que uma pessoa pode ter, mas uma
pesquisa da B2B Internacional em parceria com a Kaspersky
revela um dado que torna este momento ainda pior. Segundo o
estudo, 41% das pessoas atingidas por uma fraude online não
conseguem recuperar este dinheiro.
De acordo com o estudo, a teoria diz que se os golpistas conseguiram roubar o dinheiro por meio de pagamento bancário ou eletrônico, o valor pode ser retornado pelo banco ou por um processo. Contudo, não é isso que acontece na maioria das vezes.
Só 45% dos afetados por golpes cibernéticos conseguem ser totalmente ressarcidos. Outros 14% conseguem recuperar uma parte do valor que lhes foi furtado, enquanto os outros 41% nunca mais veem a cor do dinheiro.
Entre os entrevistados, 33% relatam que o maior risco são as transações de pagamentos eletrônicos. Já 17% dos afetados relatam que o online banking causou a perda do dinheiro, enquanto 13% perderam quantias em lojas online.
De acordo com o estudo, a teoria diz que se os golpistas conseguiram roubar o dinheiro por meio de pagamento bancário ou eletrônico, o valor pode ser retornado pelo banco ou por um processo. Contudo, não é isso que acontece na maioria das vezes.
Só 45% dos afetados por golpes cibernéticos conseguem ser totalmente ressarcidos. Outros 14% conseguem recuperar uma parte do valor que lhes foi furtado, enquanto os outros 41% nunca mais veem a cor do dinheiro.
Entre os entrevistados, 33% relatam que o maior risco são as transações de pagamentos eletrônicos. Já 17% dos afetados relatam que o online banking causou a perda do dinheiro, enquanto 13% perderam quantias em lojas online.
Olhar Digital