Dois estudantes brasileiros de Engenharia da Computação criaram uma rede social para indecisos. É a WeechOne, na qual usuários podem fazer todo tipo de pergunta e obter ajuda de outros internautas.
O site parece uma mistura de Ask.fm com Yahoo Respostas, com o diferencial de que as respostas são pré-definidas. Os questionamentos podem ser feitos só aos amigos ou de forma pública e dá para compartilhá-los pelo Facebook ou Twitter, podendo incluir hashtags e menções. E quem responde ainda pode acrescentar comentários.
"Por exemplo, estou em dúvida sobre qual roupa devo vestir essa noite, ou, então, qual tênis comprar, ou ainda qual prato de comida devo pedir em um restaurante, e então eu escrevo minha pergunta e seleciono até quatro alternativas para que os outros usuários votem", explica Eduardo Santana, um dos criadores.
O WeechOne estava em desenvolvimento desde o final de 2013 por Santana, que estuda na Universidade Federal do Vale do São Francisco, e por Caio Ferreira, da Universidade Federal de Itajubá. Já há também uma versão móvel e os aplicativos para Android e iOS estão para sair do forno.
Boa Dica
- Cidade do México planeja prédios subterrâneos
- Tela de smartphones inquebrável e flexível
- Primeira transmissão quântica via satélite
- Luva ensina Braille mesmo se você não prestar atenção
- NASA testa disco voador projetado para pousar em Marte
- Que tal usar café para abastecer seu carro?
- Floresta de nanotubos captura água potável do ar
- Processadores multinúcleo começam a virar mini-internets
- Sensor de arrepios pretende ler suas emoções
- Criada memória RAM de luz com 105 bits
- Microsoft devolve 18 domínios "roubados"
- Mesmo abandonado, Windows XP cresce
- 7 coisas que Apple, Google e Facebook esperam dos profissionais
- Tecnologia permite controlar o computador com a mente por US$ 200
- 13 coisas que você não sabia sobre o Facebook
- Passeie pelo cemitério virtual do Google, já com o Orkut
- Brasileiros criam rede social para indecisos
- Drone poderá atacar manifestantes no futuro
- E-books ja dão mais dinheiro que livros físicos
- Twitter implementa anúncios para instalação de aplicativos globalmente