A Razer anunciou que seu primeiro acessório não relacionado a games está chegando. A empresa diz que a Nabu, sua primeira pulseira inteligente, será lançada no dia 2 de dezembro, pelo valor sugerido de US$ 100 nos Estados Unidos.
Ainda não sabe sobre quando a empresa deve lançar o aparelho em outras regiões, nem qual será o seu preço quando ele desembarcar no Brasil.
A pulseira Nabu foi revelada em janeiro, durante a CES 2014, e desde então a Razer abriu um programa de beta que colocou o produto na mão de desenvolvedores e fãs mais assíduos dos produtos da companhia. De lá para cá, ela ganhou funcionalidades e integração com serviços como o aplicativo de saúde do iOS 8.
O dispositivo é capaz de monitorar seus exercícios, sono e localização, graças aos sensores como aceletrômetro, altímetro e motor de vibração cilíndrica. Ele também pode mostrar mensagens e alertas de e-mail, além de suporte a controles por gestos. Por exemplo, é possível chacoalhar o punho para dispensar uma notificação. Outro recurso curioso é a possibilidade de trocar dados com outro usuário da Nabu apenas com um aperto de mãos.
A pulseira, compatível com aparelhos com Android 4.3 ou superior e iPhone 5 ou superior, possui duas pequenas telas OLED. A primeira é mais discreta, com 32x32 pixels, e deve ficar na parte de cima do braço para exibição de ícones de notificações. Já a segunda, um pouco maior (128x32), fica na parte de baixo do braço, e detalha as notificações de forma privada.
A Razer oferece dois tamanhos e quatro cores diferentes (preto, branco, verde e laranja) e promete que a bateria do dispositivo será capaz de aguentar sete dias de uso sem novas recargas. O aparelho também seria capaz de resistir ao suor e à chuva.
Olhar Digital
- Espelho de resfriamento irradia calor para o espaço
- Lente de contato com vídeo feita em impressora 3D
- Plásticos agora também conduzem calor
- Músculo artificial lembra e repete movimentos
- Menor geladeira do mundo vai congelar qubits e pixels
- Silk screen eletrônico promete eletrônicos descartáveis
- Microssubmarinos magnéticos transportam remédios e sensores
- Você e seu celular vão mudar o ritmo da música
- Perua sem motorista usa apenas câmeras de vídeo
- Maior eficácia na reciclagem de eletroeletrônicos
- Primeira pulseira inteligente da Razer será lançada
- Tablets muito baratos são uma ameaça à segurança
- Próximo Google Glass pode vir equipado com chip Intel
- Intel anuncia chips que prometem criar SDDs com 10TB
- Elevadores devem ganhar movimentação horizontal e por magnetismo
- Dell Lança o primeiro chromebox no brasil por R$ 999
- Cientistas criam luvas que permite escalar paredes
- Menu do pizza hut permite fazer pedido com a mente
- Roubo de dados pelo facebook volta a circular na Web
- Se deu mal na Black Friday? Saiba o que fazer?