Fidelidade no varejo virtual é maior do que notradicional

O número de consumidores virtuais ainda é baixo, mas pelo menos eles são mais fiéis do que as pessoas que não compram pela Internet. É o que demonstra a pesquisa “Expectativa de Consumo para o Comércio Eletrônico”, realizada pelo Programa de Administração do Varejo (Provar/FIA) com o e-bit.
De acordo com a pesquisa, realizada com 1.400 consumidores virtuais, 96% deles pretendem adquirir novos produtos nos próximos 60 dias. O índice do varejo tradicional, no qual o Provar/FIA também acompanha é de 65,2%.

“As pessoas que compram pela Internet estão a incorporando ao seu hábito”, declara Claudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar. “É difícil as lojas físicas terem este índice.”

A pesquisa também comprova algo que já se sabia pelo senso comum. As mulheres estão muito mais propensas a comprar do que os homens nos próximos 60 dias.

Em todas as categorias analisadas de compra (linha branca, eletroeletrônicos, automóvel, informática, produtos para casa e livros/CDs/DVDs), as mulheres tem intenções de compra maiores do que o homem: na média, 60% a 50, respectivamente.

Todas as categorias analisadas também tiveram um crescimento marginal da intenção de compra se comparada com a mesma pesquisa realizada no final do ano passado, com exceção de automóveis.

IDG Now
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home