Fidelidade no varejo virtual é maior
do que notradicional
O número de consumidores virtuais ainda é baixo,
mas pelo menos eles são mais fiéis do que as pessoas que não compram
pela Internet. É o que demonstra a pesquisa “Expectativa de Consumo
para o Comércio Eletrônico”, realizada pelo Programa de Administração
do Varejo (Provar/FIA) com o e-bit.
De acordo com a pesquisa, realizada com 1.400 consumidores virtuais, 96%
deles pretendem adquirir novos produtos nos próximos 60 dias. O índice
do varejo tradicional, no qual o Provar/FIA também acompanha é de
65,2%.
“As pessoas que compram pela Internet estão a incorporando ao seu hábito”,
declara Claudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar. “É
difícil as lojas físicas terem este índice.”
A pesquisa também comprova algo que já se sabia pelo senso comum. As
mulheres estão muito mais propensas a comprar do que os homens nos próximos
60 dias.
Em todas as categorias analisadas de compra (linha branca, eletroeletrônicos,
automóvel, informática, produtos para casa e livros/CDs/DVDs), as
mulheres tem intenções de compra maiores do que o homem: na média,
60% a 50, respectivamente.
Todas as categorias analisadas também tiveram um crescimento marginal
da intenção de compra se comparada com a mesma pesquisa realizada no
final do ano passado, com exceção de automóveis.
IDG Now
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