Pesquisa: TV e Internet ganham mais atenção do que games

De acordo com um estudo apresentado nesta terça-feira (01/04) pelo Jupiter Research durante uma conferência sobre games, realizada nos Estados Unidos, no geral, os jovens passam menos tempo jogando do que assistindo TV, navegando na Internet ou mesmo ouvindo rádio. No entanto, os games ainda ocupam mais tempo do que livros e revistas.
Segundo uma matéria publicada no USA Today, em 2002, as vendas mundiais de software e hardware de games alcançaram US$ 10 bilhões. Os alvos da indústria deste setor são jovens do sexo masculino com até 24 anos de idade.

A pesquisa também mostra que um terço dos participantes da pesquisa afirmou considerar o preço mais baixo na escolha de um console para games enquanto 25% estão de olho em avanços como ca possibilidade de rodar DVDs e CDs no videogame. E somente 8% dos jovens usuários consideram importante a capacidade dos consoles de rodarem games online.

Entre os 12 gêneros de games analisados, três são mais populares entre jovens de ambos os sexos: jogos de salão, jogos de simulação e títulos de arcade.


IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home