A Miracula, empresa do
Grupo Nexxy Capital, está lançando uma nova versão da sua já existente
ferramenta para transações on e off line, Miracula Payment System (MPS),
sistema de pagamentos via internet que possibilita às empresas de e-commerce
uma maior segurança e rapidez nas transações na rede.
No programa, as informações
do usuário são passadas para o MPS, que verifica a forma de pagamento
escolhida, envia os dados para a instituição financeira, onde é feita a
transação de crédito, e retorna para o MPS, que processa esses dados e passa
o fluxo para a loja virtual.
Utilizada por vários clientes,
como o Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições presidenciais, pelo
Unicef durante a campanha Criança Esperança, Emotion Card e várias lojas
virtuais, a solução agora possibilita que os clientes adquiram apenas a
ferramenta MPS, sem necessidade de comprar a plataforma da Miracula.
Para o diretor de tecnologia e
sócio fundador da Miracula, Eduardo Forner, o grande diferencial está na
segurança proporcionada pela solução nas transações na web. "Desde
quando o PT fechou conosco, a média de tentativas de invasão gira em torno de
mil por dia. No segundo turno das eleições presidenciais, a loja do partido
registrou 10 mil tentativas", ressalta o dirigente.
Forner explica que a empresa
fornece todo o suporte necessário para o cliente, desde a instalação da
ferramenta até esclarecimentos sobre a solução mais adequada para o perfil da
empresa.
O novo sistema possibilita
efetivar uma cobrança eletrônica e acompanhar seu resultado on-line, dando
mais agilidade à operação. "Todas as formas de pagamento são unificadas
em uma única ferramenta, cabendo ao cliente apenas definir as instituições
financeiras, conforme a sua necessidade", complementa.
O executivo informa que o
preço sugerido da MPS para o produto é de R$ 10 mil no modelo Application
Service Provider (ASP), além dos valores correspondentes às transações. Em
média, paga-se R$ 1 por transação. Forner recomenda que empresas com grandes
volumes de movimentações adotem a solução "in house",
acrescentando que nestas condições, o cliente não precisa pagar pelas
transações, tendo apenas que arcar com a taxa de manutenção anual de 20%.