Cresce interesse por conteúdo pago na Internet

Gastos com conteúdo de Internet cresceram 23% no primeiro semestre do ano, para US$ 748 milhões, nos Estados Unidos. A impulsão foi dada pela busca dos usuários por namoro, dicas de investimento e notícias de celebridades.

Os consumidores norte-americanos gastaram US$ 214,3 milhões em sites de encontros, valor 76% maior se comparado com mesmo período do ano passado. O estudo foi conduzido pela comScore Networks a pedido da Online Publishers Association. Anúncios pessoais na Internet representaram quase um terço de todos o conteúdo pago. As principais categorias foram negócios/investimento e entretenimento/estilo de vida.

De acordo com o estudo, que foi baseado em compras efetivas, a fatia das pessoas que pagaram por conteúdo no segundo trimestre de 2003 cresceu para 10,9% de todos usuários online, o que representa crescimento ano a ano de 15%. As assinaturas continuaram a ser o modelo dominante escolhido pelos usuários, com 88,5% das receitas de conteúdos pagos nos primeiros seis meses do ano.

As pessoas que pagam por conteúdo tendem a ser jovens e a viverem em casas menores do que outros usuários de Internet, conforme informou outro estudo demográfico divulgado ontem pela Online Publishers Association.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home