|
Cresce
interesse por conteúdo pago na Internet
Gastos com conteúdo
de Internet cresceram 23% no primeiro semestre do ano, para US$ 748 milhões,
nos Estados Unidos. A impulsão foi dada pela busca dos usuários por
namoro, dicas de investimento e notícias de celebridades.
Os consumidores norte-americanos gastaram
US$ 214,3 milhões em sites de encontros, valor 76% maior se comparado com
mesmo período do ano passado. O estudo foi conduzido pela comScore
Networks a pedido da Online Publishers Association. Anúncios pessoais na
Internet representaram quase um terço de todos o conteúdo pago. As
principais categorias foram negócios/investimento e entretenimento/estilo
de vida.
De acordo com o estudo, que foi baseado
em compras efetivas, a fatia das pessoas que pagaram por conteúdo no
segundo trimestre de 2003 cresceu para 10,9% de todos usuários online, o
que representa crescimento ano a ano de 15%. As assinaturas continuaram a
ser o modelo dominante escolhido pelos usuários, com 88,5% das receitas
de conteúdos pagos nos primeiros seis meses do ano.
As pessoas que pagam por conteúdo tendem
a ser jovens e a viverem em casas menores do que outros usuários de
Internet, conforme informou outro estudo demográfico divulgado ontem pela
Online Publishers Association.
|
|