Agências online atraem viajantes executivos
 


Agências de viagens online como a Expedia estão reforçando a concorrência com as agências tradicionais, e oferecendo diárias de hotel mais baratas e com menos precondições para uso de seus pacotes. As empresas vêm demorando mais que os viajantes individuais a aderir aos serviços online de viagem, o que deixa às agências de viagens tradicionais a parte do leão no que tange às viagens de negócios. "O mercado de viagens executivas está começando a acordar para a tecnologia. O que nós vemos como concorrentes são as grandes agências de viagens que atendem empresas", disse Matt Hulett, presidente da Expedia Corporate Travel, empresa especializada em viagens de negócios que foi criada pelo popular site de viagens Expedia.com.

A Orbitz e a divisão Travelocity da Sabre Holdingstêm programas semelhantes para empresas. A Expedia, subsidiária da InterActiveCorp, é a maior das três, com mais de 1.500 clientes nesse segmento. Empresas tradicionais como a American Express também oferecem serviços online de reservas. A Expedia planeja oferecer diárias de hotel com descontos tão profundos quanto os oferecidos aos consumidores pessoa física pela Expedia.com.

Mas o novo programa, Expedia Corporate Rates, não cobrará taxas de cancelamento elevadas e oferecerá premiações por lealdade, algo que os hotéis deixaram de oferecer aos hóspedes que reservam quartos por meio de serviços como a Expedia.com. Além disso, incluirão vantagens extras, possivelmente até mesmo telefonemas locais gratuitos, como parte do pacote. O sistema foi criado para funcionar como a versão destinada aos viajantes pessoa física, com a Expedia faturando com o diferencial entre o que paga aos hotéis e os preços que cobra dos usuários de seus serviços. Os sites também podem negociar um desconto percentual para os clientes e obter remuneração via comissões baseadas nas diárias dos hotéis, método usualmente menos lucrativo.

A estratégia de sites de viagens voltados ao público corporativo é obter clientes entre as pequenas e médias empresas, que não têm departamentos internos de viagens e não querem perder tempo negociando tarifas especiais com hotéis e outros fornecedores.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home