|
Helio lança celular com serviço de localização
da Folha Online
com Reuters, em Nova York
A Helio (www.helio.com), uma divisão da EarthLink e da SK
Telecom, fechou acordo com o Google e a Samsung Eletronics para
entregar um novo aparelho celular com ferramentas de
localização, como serviços que orientam direções a motoristas e
fornece a localização de amigos nas proximidades, por exemplo.
A operadora de celular Helio afirmou que seus clientes poderão
encontrar sua localização e verificar as condições de tráfego em
endereços específicos usando os mapas do Google e a tecnologia
de posicionamento por satélite de celulares "Drift", da Samsung.
O aparelho, vendido por US$ 255, também fornece aos usuários a
opção de checar a localização de amigos que estiverem nas
proximidades, ou fornecer ao celulares de amigos a sua própria
localização.
As operadoras de celulares dos Estados Unidos, por lei, são
obrigadas a vender aparelhos com uma tecnologia permitindo que
funcionários públicos de segurança, como policiais, localizem
chamadas em uma emergência.
Como seus maiores rivais, a Helio, focada em serviços para uma
clientela jovem, está procurando formas de usar comercialmente
suas ferramentas para ganhar novos clientes e alavancar as
vendas de celulares, na medida em que o preço das ligações estão
em queda.
A unidade Boost Mobile, da Sprint Nextel, outra concorrente de
celulares focada em vendas para um público jovem, também planeja
anunciar, semana que vem, detalhes de seu próprio serviço
localizador.
O celular da Samsung é o terceiro modelo alinhado com a Helio,
em seis meses. O chefe-executivo da Helio, Sky Dayton, afirmou
que a empresa ficou satisfeita com os indicadores do serviço mas
se recusou a fornecer números. "Ficamos encorajados com os
resultados iniciais", declarou.
A Dayton afirma que, a média de faturamento mensal da Helio, por
cliente, gira em torno de US$ 100, e que o faturamento de
serviços de dados, como envio de fotografia e de mensagens de
texto, está bem acima de seus rivais, com US$ 25 (por cliente)
mensais.
A Helio e seus rivais apostam em serviços de transferencia de
dados para aumentar as vendas, em queda, dos celulares.
|
|
|