Site de música divide ganhos de anúncios com gravadoras
da Folha Online
A companhia
Imeem Inc. lançou um serviço de compartilhamento de músicas
patrocinado por anúncios. O lucro da iniciativa vai ser dividido
com músicos e gravadoras.
Baseada em São Francisco, na Califórnia, a companhia anunciou
que o serviço terá cerca de 3 milhões de músicas e mais de 5 mil
selos independentes. Alguns dos artistas representados neste
universo devem ser Jimi Hendrix, Barenaked Ladies e Public Enemy.
A companhia vai estabelecer limites para o compartilhamento
de arquivos de música gratuito. Os usuários poderão colocar suas
próprias músicas no site e compartilhar a lista com outras
pessoas.
O novo serviço do site automaticamente identifica o conteúdo
adicionado. Desta forma, é possível administrar e distribuir a
porcentagem da propaganda para o artista ou a gravadora.
O site foi alvo de uma ação do grupo Warner Music no mês
passado por permitir que membros compartilhassem músicas sem
permissão.
|