Nos EUA, 19% dos internautas vêem vídeos na internet
diariamente
da Associated Press, em Nova York
Praticamente um em cada cinco americanos que usam a internet
vêem ao menos um vídeo na internet em algum momento do dia,
graças a conexões rápidas e uma grade gama de escolha dos
vídeos, afirmou um estudo do Pew Internet and American Life
Project.
Jovens adultos são os que mais assistem aos vídeos e preferem
clipes de humor, enquanto os outros grupos de idade usam os
vídeos predominantemente para ver notícias.
O resultado faz com que as notícias fiquem em primeiro lugar,
como os vídeos mais vistos pelos internautas, seguidos dos
humorísticos.
A pesquisadora do instituto Mary Madden disse que as notícias
têm a vantagem de deixar a audiência confortável com a idéia de
usar a internet para ver um vídeo.
Metade dos entrevistados entre 18 e 29 anos acessam o site
YouTube para ver vídeos e cerca de 15% deles se dirigem ao
MySpace. Apenas 7% deste grupo costuma ir a sites de TVs a cabo
ou redes de televisão.
A faixa etária é a que mais envia links de vídeos para amigos
e familiares e vê vídeos na internet em grupos.
É também o grupo no qual mais pessoas pagariam para ver
vídeos on-line: 10% dos entrevistados disseram que colocariam a
mão o bolso para ter acesso ao conteúdo audiovisual on-line. A
porcentagem, no entanto, não é muito maior do que a geral, pois
7% do total de entrevistados disseram que estariam dispostos a
pagar pelos vídeos.
O estudo analisou as respostas e 1.492 internautas com mais
de 18 anos. As entrevistas ocorreram entre 15 de fevereiro e 7
de março e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.
|