Nos EUA, 19% dos internautas vêem vídeos na internet diariamente

da Associated Press, em Nova York

Praticamente um em cada cinco americanos que usam a internet vêem ao menos um vídeo na internet em algum momento do dia, graças a conexões rápidas e uma grade gama de escolha dos vídeos, afirmou um estudo do Pew Internet and American Life Project.

Jovens adultos são os que mais assistem aos vídeos e preferem clipes de humor, enquanto os outros grupos de idade usam os vídeos predominantemente para ver notícias.

O resultado faz com que as notícias fiquem em primeiro lugar, como os vídeos mais vistos pelos internautas, seguidos dos humorísticos.

A pesquisadora do instituto Mary Madden disse que as notícias têm a vantagem de deixar a audiência confortável com a idéia de usar a internet para ver um vídeo.

Metade dos entrevistados entre 18 e 29 anos acessam o site YouTube para ver vídeos e cerca de 15% deles se dirigem ao MySpace. Apenas 7% deste grupo costuma ir a sites de TVs a cabo ou redes de televisão.

A faixa etária é a que mais envia links de vídeos para amigos e familiares e vê vídeos na internet em grupos.

É também o grupo no qual mais pessoas pagariam para ver vídeos on-line: 10% dos entrevistados disseram que colocariam a mão o bolso para ter acesso ao conteúdo audiovisual on-line. A porcentagem, no entanto, não é muito maior do que a geral, pois 7% do total de entrevistados disseram que estariam dispostos a pagar pelos vídeos.

O estudo analisou as respostas e 1.492 internautas com mais de 18 anos. As entrevistas ocorreram entre 15 de fevereiro e 7 de março e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home