Google quer revolucionar TV na Internet
Na intenção de modificar a maneira de
assistir televisão via Internet a Google está conversando com o
executivo Simon Fuller, cérebro por trás do grupo pop britânico Spice
Girls e do programa American Idol.
Embora ainda no campo de rumores, a notícia já está sendo divulgada
em diversos sites conceituados, como o Webware, que citou que as
conversas já acontecem há aproximadamente um ano.
O jornal britânico The Guardian acredita que com a parceria seja
aberto um novo canal para criação de conteúdo original, a competir com
outras grandes emissoras.
Detalhes da parceria ainda são desconhecidos, porém fontes próximas a
Fuller apostam que com o acordo a maneira que se distribui
entretenimento e música online pode ser completamente revolucionada.
"É uma grande idéia em escala global. Mudará a televisão de maneira
muito semelhante à que o iTunes modificou a forma com que a música é
transmitida", comentou a fonte.
Há um ano a Google lançou seu serviço Google Vídeo, que vendia
programas televisivos completos ou filmes em um sistema pay-per-view.
Entre os parceiros deste sistema estavam emissoras como ITN, CBS e a
gravadora Sony BMG. Por não atingir o sucesso esperado, a companhia
modificou a estratégia e investiu na compra do serviço YouTube, o mais
popular portal de vídeo.
Em uma tentativa de contato com o YouTube a respeito do assunto, o
Webware recebeu apenas uma resposta em que um porta-voz explicava que
Simon Fuller já possui um canal promocional no serviço e que nenhum
comentário seria feito sobre rumores ou especulações.
Magnet
|