Audiência de anúncios do Google cresce 19,6%

Reuters
 
NOVA YORK - O Google demonstrou forte crescimento em sua capacidade de converter buscas em visitas a anúncios.

Isto de acordo com um relatório setorial acompanhado com grande atenção e citado por analistas, o que resultou em alta de 2,5 por cento nas ações da empresa.

O relatório mensal da comScore, que acompanha os "cliques pagos", mostrou crescimento em 19,6 por cento para o Google no mercado dos Estados Unidos em abril, ante o período um ano atrás, depois de crescimento de 2,7 por cento em março e 3,1 por cento em fevereiro, de acordo com analistas.

Douglas Anmuth, analista do Lehman Brothers, disse que o crescimento sugere uma reversão de tendências indicadas para o Google no primeiro trimestre do ano, e pode resultar em alta das ações, dada a esperança de que o líder das buscas na Web tenha voltado a acelerar seu crescimento no mercado norte-americano.

"Estamos cautelosos quanto a atribuir importância exagerada aos dados, já que estes acompanham apenas os cliques pagos do mercado interno e excluem a rede completa do Google e os cliques pagos internacionais", escreveu Anmuth em nota a clientes.

Youssef Squali, analista da Jefferies & Co., disse que o Google poderia exceder suas expectativas de receita para o segundo trimestre, caso o crescimento mantivesse a atual trajetória.

Ele apontou para o fato de que a queda de 4,4 por cento nos cliques pagos do Yahoo e de nove por cento nos cliques pagos da Microsoft reforçaria os argumentos em favor de uma fusão entre as duas empresas ou, no caso do Yahoo, confirmaria a tendência de formar parceria com o Google no setor de buscas, algo que está em discussão há algumas semanas.

A Microsoft retirou sua oferta de 47,5 bilhões de dólares pelo Yahoo no começo do mês devido a um desacordo sobre preço. O presidente-executivo do Yahoo, Jerry Yang, declarou na quarta-feira que as duas empresas continuavam a discutir uma potencial parceria ou alternativas a uma fusão.

A comScore não divulga publicamente os relatórios sobre cliques pagos que envia a clientes.

As ações do Google subiram em 15 dólares, para 583 dólares, enquanto as do Yahoo caíam em 11 centavos de dólar, para 27,06 dólares, e as da Microsoft subiam em 32 centavos de dólar, para 28,50 dólares.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home